03/05/2021 08h47 - Atualizado em 03/05/2021 08h47

Caixa libera calendário de saques do FGTS 2021 de até R$ 2.900

Saiba as principais informações sobre o benefício
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Divulgação
Caixa libera calendário de saques do FGTS 2021 de até R$ 2.900

Já há um calendário definido pela Caixa para o saque do FGTS na modalidade saque-aniversário. Quem nasceu em janeiro já teve o saque liberado, que aconteceu durante o mês de março.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Vale lembrar que este pagamento é definido conforme o mês de nascimento do trabalhador. O beneficiário pode sacar a partir do mês em que faz aniversário até dois meses depois da liberação.

Confira como ficou o calendário de recebimento:

Como optar pelo Saque-Aniversário

A opção pode ser realizada no APP FGTS, no site fgts.caixa.gov.br, no Internet Banking CAIXA ou nas Agências.

A migração para a sistemática Saque-Aniversário não é obrigatória. Quem não fizer a opção, permanecerá na sistemática do Saque-Rescisão.

Os trabalhadores que optarem pelo Saque-Aniversário até o último dia do mês de seu aniversário poderão receber o valor no mesmo ano de opção.

O valor do saque varia conforme o saldo em conta e corresponde a um percentual do valor mais uma parcela adicional, para entender melhor, confira abaixo a tabela com todos os valores possíveis para retirada.

> Toque aqui e confira nossas reportagens e os programas da Acústica em nosso canal no YouTube

Atenção!

Quem migrar para o Saque-Aniversário e decidir voltar à sistemática Saque-Rescisão poderá solicitar a reversão a qualquer momento. A alteração surtirá efeito no 1º dia do 25º mês da solicitação.

Aos optantes pelo Saque-Aniversário, é permitida a movimentação da conta do FGTS nas hipóteses previstas em Lei, como para moradia própria, doenças graves, aposentadoria, calamidade pública e outros, excetuando-se os casos em que ocorrer demissão sem justa causa, rescisão por culpa recíproca ou força maior, rescisão em comum acordo entre o trabalhador e empregador, extinção do contrato de trabalho a termo e temporário, falecimento do empregador individual, falência da empresa ou nulidade de contrato e suspensão do trabalho avulso. Nestes casos, é garantido ao trabalhador o saque da multa rescisória, quando devida.

Deixar um comentário