02/05/2021 18h50 - Atualizado em 02/05/2021 18h50

De olho na taça: Juventude vence Inter no jogo de ida, e encaminha vaga para final do Gauchão

O jogo da volta é no próximo sábado (8), no Beira-Rio
Por: Camila Mattos/Acústica FM - Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude
De olho na taça: Juventude vence Inter no jogo de ida, e encaminha vaga para final do Gauchão

Em um jogo de futebol, para superar o favoritismo de um time, é preciso fazer a lição de casa. E foi exatamente isso que o Juventude fez na tarde deste domingo (2) contra o Inter, no primeiro jogo da semifinal do campeonato Gaúcho. Jogando como mandante da partida, o papo saiu na frente por 1x0 na disputa pela vaga na final do estadual.

Jogando em um gramado precário, o time comandado por Ramírez adotou um estilo de jogo fechado no primeiro tempo, recuando a bola a todo o momento para o setor defensivo. Quando tentou fazer jogadas pelo meio e pelas laterais, sofria com a marcação alta do Juventude, que com velocidade, armava contra-ataque.

No segundo tempo, com placar 0x0, o Juventude continuava aproveitando os espaços abertos pelos erros colorados, até que aos 9 minutos do segundo tempo, Marcos Vinicios saiu de traz da linha de zaga do Inter e chutou à gol. A bola bateu no travessão e entrou, sem balançar as redes.

O resto do tempo foi suficiente para o verdão da Serra administrar o placar e sair vencedor dos primeiros 90 minutos. Agora, as equipes se encontram novamente no próximo sábado (8), para a etapa final, às 19h, no Beira-Rio em Porto Alegre.

Deixar um comentário