02/05/2021 18h04 - Atualizado em 03/05/2021 09h37

Pessoas com comorbidades começam a ser vacinadas nesta segunda-feira (3) em Camaquã

As vacinas serão aplicadas no Centro de Imunizações Viégas, das 8h30min às 16h30min
Por: Camila Mattos/Acústica FM - Foto: Camila Mattos / Acústica FM
Pessoas com comorbidades começam a ser vacinadas nesta segunda-feira (3) em Camaquã

A vacinação das pessoas com comorbidades contra a covid-19 começa amanhã em Camaquã. De acordo com a SMS, os pertencentes ao público alvo devem apresentar documentação que comprove tal doença. A próxima etapa deve atender pessoas com condições de saúde, como doenças graves, que as deixam com mais risco de uma eventual infecção pelo coronavírus evoluir para um quadro grave.

Nesta fase da vacinação cada pessoa será atendida pessoalmente para preenchimento e retenção do documento de comprovação, laudo médico, prescrição médica. As puérperas, terão de comprovar a condição com certidão de nascimento do recém-nascido.

O grupo prioritário que será atendido nesta segunda (3) e terça-feira (4), são as pessoas com síndrome de Down; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal; gestantes e puérperas com comorbidade; pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação continuada (BPC) de 55 a 59 anos de idade.

Já na quarta-feira (05), começam a receber a vacina as pessoas com comorbidadesde 55 a 59 anos de idade.

As vacinas serão aplicadas no Centro de Imunizações Viégas, das 8h30min às 16h30min.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Como ocorrerá a vacinação de pessoas com comorbidades?

O Ministério da Saúde orienta as autoridades locais de saúde que dentro do universo das pessoas acometidas com comorbidades seja empregado o critério de idade em grupos de intervalos de cinco anos.

Assim, seriam imunizados primeiro as pessoas com 55 a 59 anos. Em seguida, aquelas com 50 a 54 anos. E assim por diante até a idade mínima dos grupos prioritários, de 18 anos.

Para saber mais, clique aqui.

Deixar um comentário