30/04/2021 10h31 - Atualizado em 30/04/2021 10h38

Banrisul anuncia linha de crédito para professores durante evento da Famurs

Voltado para às prefeituras, banco apresentou o programa de compra de folhas de pagamento
Por: Voltaire Santos / diretor de comunicação da FAMURS - Foto: Acústica FM
Banrisul anuncia linha de crédito para professores durante evento da Famurs

Durante o painel “Nossa parceria faz a diferença”, realizado na tarde desta quarta-feira (28/4) no Seminário Novos Gestores, o Banrisul fez o anúncio de uma nova linha de crédito direcionada para professores, além de linhas de financiamento para as administrações municipais. O banco também anunciou a intenção de compra e recompra de folha de pagamento das prefeituras gaúchas.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Segundo o superintendente da Unidade Comercial de Governos, André Perini, a linha de crédito para professores terá condições especiais e taxas diferenciadas. A iniciativa visa auxiliar na aquisição de instrumentos tecnológicos, como telefones, tablets e computadores para auxiliar os profissionais no trabalho remoto. A linha também será disponibilizada aos pais de alunos que tenham interesse no financiamento para adquirir os equipamentos.

Seminário Novos Gestores: Famurs promove palestra com presidentes da dupla Gre-Nal

Voltado para às prefeituras, o Banrisul apresentou o programa de compra de folhas de pagamento, em que o banco compra a o direito de operar as folhas de pagamento dos servidores municipais ativos, pensionistas e aposentados. Segundo Perini, atualmente são 310 municípios que venderam suas folhas ao Banrisul. “Além de poder recomprar, temos condições de negociar uma recompra antecipada dessas folhas de pagamento. Prefeituras que tiverem interessem nos contatem, aqueles que ainda não tem esse relacionamento conosco, nos procure que vamos tentar encontrar bons termos para fechar um contrato e disponibilizar recursos”, explicou.

Progressistas escolhem Eduardo Bonotto para presidir Famurs

O diretor comercial de Distribuição e Varejo do Banrisul, Fernando Postal, frisou que a entidade está cada vez mais focada no desenvolvimento dos municípios e tem trabalhado junto com a Famurs para buscar alternativas para construir algo que venha trazer, principalmente neste momento de pandemia, condições para que os municípios atendam as suas demandas.

Referente as linhas de financiamento, Perini falou que o Banrisul deve disponibilizar em breve a linha para investimento da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e que lançou recentemente o Fundo Garantidor de Investimentos (FGI), uma linha voltada para pequenas, médias e microempresas. A instituição bancária deve lançar novas linhas de financiamento.

André Periri também ressaltou que o Banrisul possui linhas de créditos com juros acessíveis aos municípios, além de disponibilizar, de forma gratuita às prefeituras e fornecedores, o acesso ao portal do Pregão Eletrônico, um portal de compras eletrônicas do banco. Para uso das administrações municipais, o Banrisul também lançou o BanriCard Benefícios Sociais para o atendimento de programas governamentais, em que o gestor pode direcionar o uso do auxílio.

Deixar um comentário