30/04/2021 08h45 - Atualizado em 30/04/2021 08h52

Aulas presenciais iniciam na próxima semana em Camaquã

Atividades em rede municipal e estadual estão permitidas, após decreto
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: Valério Weege / Acústica FM
Aulas presenciais iniciam na próxima semana em Camaquã

As aulas presenciais da rede publica municipal e estadual iniciam a partir de terça-feira (04) em Camaquã. A decisão foi adotada após reunião entre o a prefeitura, Procuradoria Municipal, Secretaria Municipal da Educação e Desporto, Secretaria Municipal da Saúde, Promotoria da Justiça, Vigilância Sanitária Municipal e Centro de Operações Emergenciais (COE) na tarde desta quinta-feira (29).

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O decreto estadual nº 55.856 autoriza a retomada das atividades presenciais pontua a necessidade de retorno das aulas, mas seguindo protocolos de segurança contra o coronavírus. As escolas particulares já iniciaram o processo de acolhimento da educação infantil.

Em Camaquã, o retorno irá acontecer de forma escalonada de turmas e com redução do número de alunos atendidos por meio de rodizio de acordo com a capacidade das instituições. Os pais tem autonomia para definir se permitem que seus filhos frequentem ou não as instituições. O modelo híbrido segue acontecendo.

Conforme a prefeitura municipal, o retorno será realizado em modo gradativo conforme decreto estadual. As aulas das escolas públicas da Costa Doce seguirão em formato remoto até pelo menos o dia 31 de maio. 

Deixar um comentário