29/04/2021 16h34 - Atualizado em 29/04/2021 16h35

AL realiza o seminário Causa Animal: legislação e políticas públicas protetivas municipais

O evento ocorre com transmissão pelos canais digitais da Assembleia Legislativa entre 13h30 e 18h30
Por: Camila Mattos/ AL Foto: Governo do Estado
AL realiza o seminário Causa Animal: legislação e políticas públicas protetivas municipais

Nesta quinta-feira (29) a Assembleia Legislativa realiza o seminário Causa Animal: legislação e políticas públicas protetivas municipais, reunindo especialistas e lideranças para debater os direitos dos animais. O encontro será realizado em formato híbrido no Teatro Dante Barone com transmissão pelos canais digitais da AL entre 13h30 e 18h30. A iniciativa integra as ações do Parlamento pelo abril Laranja, mês de conscientização para a defesa dos animais. O evento é gratuito e tem como público-alvo vereadores que atuam em defesa da causa, que poderão se inscrever no evento (clique aqui) para receber o link específico que permitirá a emissão de certificado de participação. Demais interessados e ativistas da causa também podem participar.

“Teremos diferentes painéis abordando os direitos dos animais dos pontos de vista jurídico, legislativo e ainda a construção de políticas públicas que contribuam com a causa animal em âmbito municipal”, destaca o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), que também é médico veterinário. O parlamentar faz um convite especial para que vereadores dos municípios gaúchos participem para levar informações e subsídios para suas regiões bem como aplicar projetos e melhorias em suas cidades. Na ocasião, o presidente também fará o lançamento oficial da cartilha educativa para ser disponibilizada na rede pública estadual.

O seminário contará com quatro painéis: “Direito Animal: aspectos jurídicos”, “O Direito Animal no Poder Legislativo Municipal”, “Medicina Veterinária e Políticas Públicas para os Animais” e “Políticas Públicas e Educação Animalista”. Além do certificado para quem realizar a inscrição via link acima, os participantes também receberão o e-book “Direito Animal: aspectos históricos e legislativos”. O material foi preparado especialmente para os integrantes da atividade. O evento é realizado pela Assembleia Legislativa com o apoio da Escola do Legislativo e da União dos Vereadores do Estado do Rio Grande do Sul (UVERGS).

Deixar um comentário