28/04/2021 16h09 - Atualizado em 28/04/2021 19h02

Presidente do Inter fala sobre competitividade, tecnologia e transparência no futebol

Gestor participou, ao lado de Romildo Bolzan, do Seminário Novos Gestores, promovido pela Famurs
Por: Lennon Haas / Acústica FM - Foto: Reprodução / Acústica FM
Presidente do Inter fala sobre competitividade, tecnologia e transparência no futebol

Presidente do Internacional, Alessandro Barcellos falou sobre o início de sua gestão e planos para o futuro do clube, em evento organizado pela Famurs. O gestor participou do Seminário Novos Gestores, ao lado de Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, e Maneco Hassen, presidente da Famurs. O evento foi mediado pelo jornalista Luiz Carlos Reche.

Alessandro falou sobre a importância da transparência. Segundo ele, este fator é essencial para dar credibilidade ao projeto.

“A transparência na comunicação daquilo que tu vai fazer, daquilo que tu faz ou fará, é fundamental para que se tenha ali na frente a credibilidade necessária para que o projeto se consolide”, disse.

O presidente do Internacional também citou a importância da tecnologia no crescimento do clube. A ciência de dados foi uma das principais bandeiras de Barcellos durante o período eleitoral do Internacional.

“Uma maior eficiência no futebol parte de ferramentas tecnológicas. Ninguém substitui o olho do conhecedor de futebol, daquele que estudou e trabalha para enxergar talentos, mas é importante que isto esteja de alguma forma nas contratações, nas experiências novas”.

Barcellos citou a discrepância entre valores recebidos pela dupla GreNal e times do eixo Rio-SP e como manter a competitividade mesmo diante deste cenário adverso.

“Se esta diferença existe, nós temos que buscar a vantagem competitiva, e a vantagem competitiva é um trabalho sério, é na busca da eficiência da sua máquina, e isto faz com que Inter e Grêmio se igualem ou sejam melhores do que muitos clubes que tem uma receita maior, mas não conseguem ter esta eficiência”, declarou o presidente do Inter.

Assista na íntegra o evento promovido pela Famurs:

Deixar um comentário