28/04/2021 14h13 - Atualizado em 28/04/2021 14h13

Papa Francisco será convidado para inauguração do Cristo de Encantado

Se ele aceitar o convite, será a 2ª vez que o estado recebe um Papa
Por: Gil Martins/Acústica FM - Fotos: Divulgação
Papa Francisco será convidado para inauguração do Cristo de Encantado

A expectativa de católico gaúchos, é que o Papa Francisco aceite o convite para visitar o Rio Grande do Sul, na data em que será inaugurado o Cristo de Encantado. Para isso, o Governo do Estado planeja enviar um convite ao líder religioso.

A expectativa é de repetir o feito de 1980, quando o estado recebeu a visita do Papa João Paulo II. Naquela ocasião, o pontífice permaneceu durante aproximadamente 22h em solo gaúcho.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A informação sobre o convite foi confirmada nesta terça-feira (27), pelo secretário de turismo do estado, Ronaldo Santini. Uma carta deverá ser enviada ao Vaticano, contendo um convite oficial.

Na vez em que o Rio Grande do Sul recebeu a comitiva de um papa, ele realizou cerimônias na capital gaúcha. Um dos pontos a Avenida Azenha, onde hoje existe um local chamado “rótula do Papa”.

> Toque aqui e confira nossas reportagens e os programas da Acústica em nosso canal no YouTube

Membros da igreja católica deverão ser contatados, com o intuito de que através de contatos próximos, possa ser mostrada ao Papa Francisco, a importância do monumento no estado. Há um clima de muita expectativa para que ele aceite o convite e venha até o Rio Grande do Sul.

Deixar um comentário