28/04/2021 09h35 - Atualizado em 28/04/2021 09h35

Gurias Coloradas em campo: Inter enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira

Atualmente, o Colorado figura na terceira colocação da tabela
Por: Sport Club Internacional - Foto: Mariana Capra / Inter
Gurias Coloradas em campo: Inter enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira

Invictas na competição, as Gurias Coloradas conquistaram a segunda vitória consecutiva no Brasileirão A1, diante do Flamengo, no último domingo (28/04). Pela terceira rodada do torneio, o gol do confronto, disputado no Estádio Luso-Brasileiro, foi marcado por Mileninha, artilheira do Sub-18 que fazia a sua estreia pelo profissional.

Atualmente, o Colorado figura na terceira colocação da tabela, com sete pontos conquistados. De volta para casa, as Gurias se preparam agora para dois compromissos em solo gaúcho. Nesta quarta (28/04), às 20h, recebem o Corinthians, no Campo do SESC. Já no Dia do Trabalhador (01/05), o rival será a Ferroviária, no mesmo horário, no Estádio Beira-Rio.

O técnico Maurício Salgado teve dois dias para ajustar os últimos detalhes da equipe titular. O Colorado desembarcou em Porto Alegre na última segunda-feira (26/04) e, desde então, a comissão técnica comandou atividades táticas e técnicas, além de reforço muscular na academia.

Diante do Corinthians, a meio-campista Juliana atingirá a marca de 100 partidas no Campeonato Brasileiro Feminino. No Inter desde 2019, ela já defendeu as Gurias Coloradas em 16 ocasiões na competição, além de ter marcado dois gols, diante da Ponte Preta e do Avaí/Kindermann. Na atual edição do Nacional, a artilharia do Clube do Povo conta com Fabi Simões, Wendy, Belinha e Mileninha com um gol cada.

Rival

Líder da competição com nove pontos, o Corinthians chega embalado para o confronto. Única equipe a vencer nas três rodadas do Brasileirão A1, no último domingo (28/04) superou, no Parque São Jorge, o Botafogo. Na ocasião, a equipe foi a campo com: Tainá Borges, Katiuscia, Poliana e Pardal, Tamires, Ingryd, Diany, Vic Albuquerque, Juliete, Gi Crivelari e Jheniffer.

O treinador Arthur Elias teve iguais dois dias de preparação para o embate diante do Colorado, período que antecedeu o embarque para Porto Alegre. No comando do Corinthians desde 2016, o profissional já disputou 213 jogos na casamata alvinegra, e soma 167 vitórias, 31 empates e 15 derrotas, com suas comandadas anotando 651 gols contra 123 sofridos.

O plantel paulista de 2021 conta com duas velhas conhecidas do Clube do Povo: Kemelli e Jheniffer. A dupla defendeu o Inter em 2020, e agora integra a equipe de Arthur Elias, que vem para Porto Alegre com dúvidas em ataque e defesa.

Lesionada na última partida, Tainá é quem tem presença mais incerta, mas Erika, em fase final de isolamento por Covid-19, e Gabi Nunes, com desconforto muscular, também são interrogações. As artilheiras alvinegras na competição são Jheni e Gabi Zanotti, com dois gols cada. Na temporada, a goleadora é Gabi Nunes, dona de oito tentos.

Arbitragem

Roger Goulart apita, auxiliado por Michael Stanislau e Fabrício Lima Baseggio. O trio é gaúcho.

Último confronto

A última partida disputada pelas Gurias Coloradas contra o Corinthians ocorreu em 28 de abril de 2020, no Campo do SESC. Partida da oitava rodada do Brasileirão A1, foi encerrada com vitória de 4 a 0 das visitantes, gols de Ingryd, Gabi Zanotti, Maga e Gabrielle. A equipe de São Paulo, à época, liderava a competição.

Transmissão

A CBF TV transmite o jogo através do seu site.

Deixar um comentário