27/04/2021 17h09 - Atualizado em 27/04/2021 17h12

De olho na semifinal: CaJu se prepara para enfrentar a dupla GreNal pelo Gauchão

Os confrontos estão marcados para o próximo final de semana
Por: Camila Mattos/Acústica FM - Foto: Divulgação SER Caxias
De olho na semifinal: CaJu se prepara para enfrentar a dupla GreNal pelo Gauchão

Quando pensamos nos jogos da semifinal do estadual, logo pensamos que Grêmio e Inter são favoritos a avançar de fase. Mas, será que os coirmãos da Serra gaúcha podem superar os rivais da capital?

A batalha não é fácil, porém, também não é impossível. Se estivéssemos falando de confronto único de 90 minutos, as chances talvez dobrassem.

Vamos usar um exemplo recente, onde em 2020, o time Caxias jogou de igual para igual por quatro partidas contra o mesmo adversário deste ano, o Tricolor. O título foi decidido no detalhe. Diante disso, a equipe do técnico Rafael Lacerda sabe de cor a postura correta a adotar e assim, deixar a decisão para o jogo de volta.

Já pelo lado do Grêmio, as mudanças tanto no elenco quanto no comando, são os fatores mais predominantes. Com partida marcada na Sul Americana na quinta-feira (29) e pelo estadual no domingo, o time de Tiago Nunes terá tempo de preparação para subir a Serra com força máxima.

No outro confronto do domingo (2), Internacional e Juventude passam por um processo de inovação. Com novos comandos na temporada e muitos jogadores sendo testados, o duelo promete ser interessante. O Colorado, de Miguel Ángel Ramírez, tem inúmeras peças individuais que podem fazer a diferença. Já o Verdão oscilou no começo do Estadual, melhorou o seu desempenho e assegurou a classificação com méritos. Essa semifinal, será o teste máximo para sacramentar o grau de qualidade e provar o merecimento de passar adiante na corrida ao primeiro título de 2021.

Na teoria, em desempenho, a dupla CaJu podem surpreender a GreNal, respectivamente. Na prática, para serem vencedores, precisarão mostrar novidades dentro de campo.

Deixar um comentário