27/04/2021 09h50 - Atualizado em 27/04/2021 10h01

Pesquisa: rádio supera TV e mídias sociais no engajamento publicitário

Estudo aponta que ouvintes se envolvem com as mensagens veiculadas no rádio
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: Rodrigo Vicente / Arquivo / Acústica FM
Pesquisa: rádio supera TV e mídias sociais no engajamento publicitário

Uma pesquisa indica que ouvintes de rádio AM / FM estão mais envolvidos com mensagens publicitárias em comparação com telespectadores e usuários de mídias sociais nos Estados Unidos. A apuração ocorreu entre os dias 13 e 21 de janeiro em todo o território americano.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Os dados apurados pela Edison Research em parceria com a National Public Radio (NPR) mostram que 64% dos entrevistados afirmaram ter ficado atentos a publicidade veiculada no emissor. Outro canal de consumo de áudio são os podcasts que estão em constante crescimento, a pesquisa mostra 65% de envolvimento com o público.

Segundo Research, em relação a atenção na mensagem comercial, o áudio em geral superou a TV e clipes on-line em 58%, televisão ao vivo ou gravada (56%) e mídia social (51%). Os entrevistados afirmaram conhecer empresas por meio de anúncios veiculados no rádio, posicionando o emissor como um “veículo de marketing mais eficiente do que a televisão”, de acordo com destaque do portal norte-americano Inside Radio.

O rádio que enfrentou a chegada da televisão nos anos 50, a evolução da internet nos anos 90 está em constante crescimento e não teme mudanças. O levantamento realizado na Edison mostra que “33% dos ouvintes de rádio AM / FM afirmam que a plataforma está se tornando uma parte mais importante de suas vidas”.

A pesquisa realizada pela Edison Research a pedido da National Public Radio ouviu 1500 adultos norte americanos com mais de 18 anos.

Leia mais:

Dia Mundial do Rádio: Acústica FM investe em novos programas

Rádio Acústica FM estreia na Alexa, assistente virtual da Amazon

Deixar um comentário