22/04/2021 18h58 - Atualizado em 22/04/2021 18h59

Gurias coloradas vencem o Bahia pelo Brasileirão

Com quatro pontos na tabela, a equipe volta a campo no próximo domingo (25)
Por: Camila Mattos/Acústica FM - Foto: Mariana Capra/Sport Club Internacional
Gurias coloradas vencem o Bahia pelo Brasileirão

O time feminino do Clube do Povo foi a campo às 15h desta quarta-feira (21/04), em Salvador, e superou o Bahia, no Estádio do Pituaçu, por 2 a 0. Belinha, no primeiro tempo, e Wendy, na etapa final, marcaram os gols da vitória do Inter.

Com quatro pontos na tabela, as Gurias Coloradas agora voltam a campo no próximo domingo (25/04), diante do Flamengo, em partida da terceira rodada do Brasileirão A1. O confronto ocorre no Estádio Luso Brasileiro, a partir das 18h.

Movimentado, o primeiro tempo de partida contou com grande ambição das Gurias Coloradas, escaladas para buscar o resultado em terras soteropolitanas. Bem postado defensivamente, o Clube do Povo trocava passes com facilidade até a intermediária de ataque. Dali em diante, a movimentação de veloz trio formado por Shashá, Fabi Simões e Rafa Travalão causava problemas para a zaga local, que construía atuação consistente.

Na frente, as principais oportunidades das Mulheres de Aço saíram dos pés de Ellen, que esbarrou na segurança da goleira Vivi. As Gurias, por outro lado, converteram a melhor chance que criaram. Em bonito cabeceio, Belinha completou falta cobrada por Leidi, da direita, e marcou o único do primeiro tempo, anotado aos 40.

O Bahia retornou dos vestiários com postura mais ofensiva, em busca do empate. A novidade, porém, ofereceu quantidade vasta de espaços ao Clube do Povo. Seguro atrás, o Inter seguiu intenso na frente para, aos 18, ampliar a vantagem. Wendy, que acabara de entrar, completou excelente cruzamento de Leidi, mais um da lateral, e fez o segundo das Gurias.

O marcador folgado suscitou novas mudanças na equipe colorada, com direito à estreia da volante Vick, oriunda das categorias de base do Clube do Povo. Thessa e Ari, de maior rodagem pelas Gurias, também foram alçadas a campo, reforçando a sustentação defensiva do Inter. Fim de papo, vitória por 2 a 0, e três pontos garantidos!

Deixar um comentário