22/04/2021 14h17 - Atualizado em 22/04/2021 14h22

“Brasil terá neutralidade climática até 2050”, afirma Bolsonaro durante Cúpula do Clima

O evento online, organizado pelo governo dos Estados dos Unidos acontece até esta sexta-feira (23)
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: Victória Renner / Arquivo / Acústica FM
“Brasil terá neutralidade climática até 2050”, afirma Bolsonaro durante Cúpula do Clima

O presidente Jair Bolsonaro prevê a neutralidade climática até 2050. A intenção foi revelada durante pronunciamento ao vivo na Cúpula do Clima, nesta quinta-feira (22). A queima de combustíveis fósseis ao longo dos dois séculos foi apontada como origem do problema ambiental no Brasil.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Durante fala, Bolsonaro aponta uma revolução verde a partir da ciência e inovação no campo para maior produção com menos recursos: “nossa agricultura é uma das mais sustentáveis do planeta”, declara. Segundo o presidente, somente nos últimos 15 anos, mais de 7,8 bilhões de toneladas de carbono na atmosfera foram evitadas. No entanto, as queimadas da Amazônia no ano passado já ultrapassaram o total de janeiro a dezembro de 2019, conforme informações do G1.

O evento online, organizado pelo governo dos Estados dos Unidos acontece até esta sexta-feira (23) com 40 países convidados. A cúpula antecede a 26ª Conferência sobre o Clima, a Cop26, a ser realizada em novembro em Glasgow, na Escócia. Um dos principais objetivos é impedir a elevação da temperatura média do planeta acima de 1,5 grau neste século.

Deixar um comentário