21/04/2021 10h28 - Atualizado em 21/04/2021 10h28

Faltou ar ou futebol? saiba como foi a estreia do Inter na Libertadores

O jogo foi disputado na temida altitude de 3,6 mil metros de La Paz, na Bolívia
Por: Camila Mattos/Acústica FM - Foto: Ricardo Duarte/Sport Club Internacional
Faltou ar ou futebol? saiba como foi a estreia do Inter na Libertadores

No primeiro jogo da fase de grupos da Libertadores, o Internacional sofreu na altitude e pecou na atitude. Em partida disputada no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, o Always Ready entrou em campo com uma postura agressiva, marcando forte a saída de bola, enquanto o Inter, tentava buscar o fôlego necessário para organizar seu jogo.

Aos dois minutos, o meia Javier Sanguinetti quis surpreender Marcelo Lomba com um chute da intermediária, mas o goleiro fez a defesa. Foi a melhor chance da primeira etapa. Apesar de melhor em campo, o time boliviano pecou em limitações técnicas dele próprio. Aos poucos, o Colorado diminuiu o ímpeto adversário, ainda que sem criar lances de perigo.

O que Sanguinetti não conseguiu no primeiro tempo, Fernando Saucedo teve sucesso na etapa final. Aos sete minutos, o volante do Always Ready soltou a bomba no ângulo, da entrada da área, sem chances para Lomba. O Inter só respondeu aos 30 minutos, em finalização do atacante Yuri Alberto que parou no travessão. Mostrando pouca criatividade, o Colorado ainda sofreu o segundo gol: o zagueiro Zé Gabriel saiu errado, Saucedo achou o atacante Carmelo Algaranãz, que fechou o placar em La Paz.

Deixar um comentário