20/04/2021 14h50 - Atualizado em 20/04/2021 15h16

Presídio de Camaquã pode ganhar Unidade Básica de Saúde

Assunto foi tratado em reunião que contou com a presença do prefeito Ivo Ferreira
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Valério Weege/Acústica FM
Presídio de Camaquã pode ganhar Unidade Básica de Saúde

O Presídio Estadual de Camaquã poderá ganhar uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O assunto foi tratado durante encontro nesta segunda-feira (19), entre representantes da instituição penitenciária e a prefeitura municipal.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A ideia é que a UBS seja instalada em uma área que pertence a casa prisional. A iniciativa poderá possibilitar que os atendimentos aos apenados, ocorra sem que eles precisem se deslocados para uma das unidades de saúde do município.

Foto: Divulgação

A reunião ocorreu no gabinete do prefeito Ivo de Lima Ferreira e contou com a presença da Delegada Penitenciária, Deisy Vergara; do administrador do Presídio Estadual de Camaquã, Luis Tavares, além de outros representantes da Susepe.

> Toque aqui e confira muitas novidades no canal da Acústica no YouTube

Mão de obra prisional

Outro assunto debatido entre as partes, foi a possibilidade de ampliação de um convênio da superintendência com a prefeitura. A parceria permite que seja utilizada a mão de obra prisional pelo município, principalmente pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Foram discutidos os ajustes do termo de cooperação, para que a iniciativa prossiga na cidade, trazendo benefícios tanto para a comunidade, como também aos apenados que buscam a reinserção social.

Deixar um comentário