20/04/2021 09h40 - Atualizado em 20/04/2021 09h57

Novo golpe atinge usuários Android e iOS do WhatsApp

Link malicioso “WhatsApp Pink” promete mudar a cor da plataforma e liberar mais recursos
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Divulgação
Novo golpe atinge usuários Android e iOS do WhatsApp

Os usuários do WhatsApp devem estar atentos para mais um golpe que atinge tanto que usa dispositivos Android quanto iOS da plataforma. Esta é mais uma forma de que golpistas acharam e invadir o sistema.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Esta nova ameaça está sendo chamada de “WhatsApp Pink”, sendo que como o nome sugere, promete mudança do tema do aplicativo, que sai do atual verde e vai para o rosa. A proposta também diz que através do link enviado, será possível acessar novos recursos.

Para isso está sendo enviado um link malicioso, que quando o usuário acessa, leva justamente a fraude. O grande problema é que este link está se apresentando como se realmente fosse uma atualização do WhatsApp, fazendo como que muita gente seja enganada.

Através do site HackRead, o WhatsApp emitiu uma nota recentemente, relatando o golpe. “Qualquer pessoa pode receber uma mensagem incomum ou suspeita”, disse a plataforma como uma maneira de instruir os seus usuários a observarem bem os links que são recebidos.

E atenção! Se o usuário ignorar os alertas e realmente clicar no link malicioso, ele corre o risco de ter sua conta invadida.

Confira abaixo os vídeos mais engraçados do Whatsapp na segunda semana de Abril de 2021:

Deixar um comentário