19/04/2021 10h54 - Atualizado em 19/04/2021 13h05

Hoje na História: 19 de Abril - Nascia Getúlio Vargas e morria MC Sapão

Acompanhe os fatos que marcaram essa data ao longo dos anos
Por: Camila Mattos/Acústica FM - Foto: Divulgação
Hoje na História: 19 de Abril - Nascia Getúlio Vargas e morria MC Sapão

- Nascia em 1882, em São Borja, Getúlio Vargas. Político que governou por quase vinte anos o Brasil. Notório pela luta dos direitos dos trabalhadores, o último mandato de Vargas chegou ao fim em 24 de agosto de 1954, quando ele se matou no Palácio do Catete, no Rio de Janeiro, com um tiro no coração.

- Também em 19 de abril de 1882 morria o britânico Charles Darwin, autor da teoria do evolucionismo e um dos cientistas mais importantes da história.

- Em 1993 estreava a TV Colosso, uma emissora comandada por cachorros, que passou a fazer parte das manhãs da programação infantil da rede Globo. A atração era comandada pela doce apresentadora Priscila, uma simpática sheepdog. O programa infantojuvenil estrelado por bonecos, alternava quadros especiais protagonizados por cachorros com a exibição de desenhos animados. A atração foi produzida até o dia 3 de janeiro de 1997.

2005 - Após quatro votações, o conclave elegeu o alemão Joseph Ratzinger como Papa. Ratzinger adotou o nome de Bento Dezesseis, abdicando do posto em 28 de fevereiro de 2013. Desde sua renúncia é Bispo emérito da Diocese de Roma. Ele foi eleito papa com 78 anos, sendo o sucessor de João Paulo II e tendo sido sucedido pelo argentino Francisco.

2014 — Morria Luciano do Valle, locutor esportivo e apresentador de TV brasileiro (n. 1947).

2019 — Morria MC Sapão, músico brasileiro.

 O que se comemora hoje?

- Dia do Índio (criado por Getúlio em 1943).

- Dia do Exército

- Dia Mundial da Bicicleta

- Aniversário de 157 anos de Camaquã

Aniversariantes:

Roberto Carlos – 80 anos - Roberto Carlos Braga nasceu em 1941, em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo. Filho de um relojoeiro e uma costureira, aos 6 anos de idade foi vítima de um acidente numa linha de trem que lhe arrancou parte da perna direita. Roberto Carlos passou das muletas para a perna mecânica e, apaixonado pela música, na adolescência se mudou para o Rio de Janeiro, com o sonho de virar artista. Optou por nunca falar sobre o acidente. Tornou-se o maior cantor brasileiro de todos os tempos e tem uma trajetória marcada pelo sucesso e por muitas conquistas.

Kate Hudson – 42 anos (Los Angeles, 19 de abril de 1979) Kate Garry Hudson é uma atriz estadunidense. Atuou em “Como Perder um Homem em 10 Dias”

Naldo Benny - 42 anos nome artístico de Ronaldo Jorge Silva (Rio de Janeiro, 19 de abril de 1979), é um cantor, dançarino e compositor brasileiro. Em 1996 formou dupla com seu irmão Lula e começou a cantar em eventos e bares. Em 2008 o irmão foi encontrado morto em uma favela no Rio. Em 2009 começou a trabalhar em seu primeiro trabalho solo. Nesse mesmo ano lançou seu primeiro álbum de estúdio, “Na Veia”.

Antônia Fontenelle – 48 anos - Antônia Fontenelle de Britto (Brasília, 19 de abril de 1973) é uma atriz e apresentadora brasileira. Foi casada com o diretor de televisão Marcos Paulo, e é prima da jornalista e apresentadora Astrid Fontenelle.

Deixar um comentário