15/04/2021 15h46 - Atualizado em 15/04/2021 15h46

Renato Portaluppi não é mais técnico do Grêmio

O anúncio da decisão será feito por Romildo Bolzan
Por: Camila Mattos/Acústica FM - Foto: Grêmio Oficial
Renato Portaluppi não é mais técnico do Grêmio

Após reunião entre os membros do Conselho de Administração do clube e a direção tricolor na tarde desta quinta-feira (15), foi definido em comum acordo, que técnico Renato Portaluppi, deixará o cargo de treinador do elenco principal do Grêmio.

A estopim da decisão, foi a derrota na noite de ontem (14) para o Independiente del Valle e a eliminação da Libertadores de 2021.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O Treinador, estava no comando do time desde setembro de 2016. Em cinco de março, assinou renovação de contrato até o final da temporada deste ano.

O auxiliar de Renato, Alexandre Mendes, também deixará o clube. Quem assume o elenco a partir de agora, enquanto a direção busca um nome permanente, é o treinador da equipe de transição, Thiago Gomes.

O time já tem compromisso marcado para amanhã (16), quando enfrenta o Caxias em rodada atrasada, na Serra. Já a estreia na Sul-Americana, está agendada para a próxima quinta-feira (21) contra o La Equidad-COL, na Arena.

É válido lembrar, que Renato está se recuperando da Covid-19, isolado em um hotel da capital. O agora ex-técnico gremista, também teve um quadro de pneumonia, o que comprometeu 30% de sua capacidade pulmonar. Segundo informações, o quadro de saúde é estável e ele passa bem.

Deixar um comentário