13/04/2021 14h19 - Atualizado em 13/04/2021 14h19

Jogadores da dupla Gre-Nal devem ser beneficiados com doses de vacina contra a covid-19

Conmebol comemorou a doação de 50 mil doses para jogadores de futebol
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Divulgação
Jogadores da dupla Gre-Nal devem ser beneficiados com doses de vacina contra a covid-19

O presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, anunciou oficialmente que a empresa chinesa Sinovac Biotech Ltd entregará para a instituição em caráter de doação um total de 50 mil doses de sua vacina contra a COVID-19, como um claro e positivo apoio ao futebol sul-americano. A imunização estará focada nas equipes principais do futebol profissional sul-americano dos torneios da primeira categoria, masculinos e femininos.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui

“É a melhor notícia que podia ser recebida para a família do futebol sul-americano, para a qual devemos nossos maiores esforços na CONMEBOL. É um passo adiante enorme para vencer a pandemia da COVID-19, mas não significa de nenhum modo que vamos baixar a guarda. Manteremos nosso trabalho responsável, o que nos permitiu concluir nossos torneios sem contratempos e sem alterar os formatos” disse Dominguez, que adicionou: “agradeço este grande gesto de solidariedade e de apoio da empresa Sinovac que compreendeu que o futebol é uma atividade fundamental para a economia, a cultura e a saúde física e mental dos sul-americanos”.

Segundo coluna do jornalista Eduardo Gabardo em GZH, uma preocupação é garantir a realização da Copa América, que terá Argentina e Colômbia como sedes. A competição está marcada para começar em junho. A Libertadores e a Copa Sul-Americana também estão na lista. Isto significa que os jogadores de Inter e Grêmio serão vacinados.

A logística e os detalhes operativos do processo de vacinação serão informados oportunamente pela CONMEBOL, em coordenação com as Associações Membro.

Deixar um comentário