13/04/2021 11h18 - Atualizado em 13/04/2021 11h18

Carne sem procedência, armas e munições são apreendidas em operação policial na região

Até carne de javali foi apreendida em operação conjunta nesta terça-feira (13)
Por: Gil Martins/Acústica FM - Fotos: Divulgação
Carne sem procedência, armas e munições são apreendidas em operação policial na região

Uma operação contra o comércio clandestino de carne de gado, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (13) em Barão do Triunfo. A “Operação Caçadores” foi efetuada pela Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui

Os trabalhos tiveram início após denúncia sobre o comércio clandestino de carne de gado. As informações davam conta de que um morador da cidade de Barão do Triunfo estaria abatendo bovinos de forma ilegal e sem as menores condições de higiene.

O acusado ainda estaria comercializando a carne com terceiros e abastecendo estabelecimentos comerciais daquela cidade. A denúncia ainda fazia menção a possibilidade de que os animais abatidos pudessem ser oriundos de furtos abigeatos cometidos em propriedades rurais.

Os trabalhos investigativos ainda buscam informações sobre a possibilidade de que o acusado esteja realizando a prática ilegal de caça e comercialização de armas e munições por parte dos investigados.

A Decrab de Camaquã representou pela expedição de Mandados de Busca e Apreensão na casa dos investigados, com a finalidade de coletar maiores provas. Posteriormente as buscas, os estabelecimentos comerciais foram revisados para averiguar a procedência das carnes comercializadas.

Durante os trabalhos, os policiais apreenderam um revólver calibre .32 com números raspados, um rifle .22 com supressor de ruídos, popularmente conhecido como silenciador, grande quantidade de munições. Os agentes também encontraram a carcaça de um Javali, considerado um animal silvestre e que era transportado sem a devida autorização dos órgãos competentes.

Já nos estabelecimentos comerciais, também foi apreendida carne bovina sem procedência e imprópria para consumo. A polícia dar sequência nas investigações e pretende concluir o Inquérito Policial já nos próximos dias.

A operação foi coordenada pelo Delegado Peterson da Silva e contou com a participação de agentes da Decrab Camaquã, DP Tapes, DP Cerro Grande do Sul, DP Barão do Triunfo e da Brigada Militar de Cerro Grande do Sul, num total de 11 agentes em 4 viaturas, sendo coordenada pelo Delegado Peterson da Silva.

Deixar um comentário