13/04/2021 10h32 - Atualizado em 13/04/2021 10h43

Idosos de 63 anos ou mais são vacinados hoje em Camaquã

Nesta terça também inicia a campanha contra influenza e H1N1 no município
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: Valério Weege / Acústica FM
Idosos de 63 anos ou mais são vacinados hoje em Camaquã

Inicia nesta terça-feira (13) a disponibilização da primeira dose contra o coronavírus para idosos de 63 anos ou mais em Camaquã. Em formato drive thru, as doses são distribuídas no Centro de Imunização Viégas. Nesta terça também inicia a campanha contra influenza e H1N1 no município.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Neste final de semana, aproximadamente 400 doses foram aplicadas em idosos residentes no interior em 31 pontos distribuídos dentro de 12 roteiros. Em força tarefa da Secretaria Municipal da Saúde, foram 60 profissionais envolvidos na imunização de idosos com 64 anos ou mais. Parte do grupo já havia recebido a primeira dose na cidade. Na ação do interior, foram duas mil vacinas disponibilizadas nesta etapa.

Influenza e H1N1

Em comunicado divulgado na manhã de segunda-feira (12) a prefeitura de Camaquã informou que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe no município teve data de início alterada. Alegando problemas de logística, a cidade deve iniciar a imunização nesta terça-feira (13). A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários. São quase 80 milhões de pessoas em todo país.

Deixar um comentário