12/04/2021 10h01 - Atualizado em 12/04/2021 10h04

Grêmio inicia semana decisiva pela Libertadores

Dois atletas importantes já treinam e podem se credenciar a vagas na equipe
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Grêmio inicia semana decisiva pela Libertadores

Após uma semana fora de Porto Alegre, o grupo de jogadores do Grêmio retornou a Porto Alegre no sábado (10) e fez na manhã deste domingo (11), o primeiro treinamento para o jogo de volta contra o Independiente del Valle. A definição de uma vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores acontece quarta-feira, na Arena.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui

No treino de ontem o auxiliar Alexandre Mendes comandou um coletivo, que teve as presenças de Kannemann e Thiago Santos, reforço anunciado na última semana.

Devido às dificuldades da semana passada, com o reagendamento do jogo e a troca de sede, os jogadores que atuaram no jogo de sexta-feira fizeram uma atividade na academia, de recuperação, antes de ir a campo. Aqueles que apresentaram maior desgaste permaneceram na fisioterapia, fazendo tratamento. No campo, o comandante gremista no último e nos próximos jogos reuniu os atletas disponíveis e comandou um treino coletivo. Alexandre Mendes observou o comportamento dos atletas na atividade e orientou a equipe antes e durante o intervalo do treino, que teve aproximadamente uma hora.

Ausência nos primeiros jogos da temporada, o zagueiro Walter Kannemann treinou normalmente e se credencia a uma vaga na equipe para quarta-feira. Ele será avaliado nos próximos dois treinos, quando os preparadores e fisiologistas do Tricolor definem, com a comissão técnica, se o defensor estará em campo. Se jogar, Kannemann substitui a Ruan, expulso no Paraguai. Quem também trabalhou com os demais jogadores foi o volante Thiago Santos, que chegou em Porto Alegre na última semana e nos próximos dias terá condições de estrear pela equipe.

O jogo contra os equatorianos será às 19h15 de quarta, na Arena. Com a derrota por 2 a 1 no primeiro jogo, o Grêmio entra em campo com a obrigação dos três pontos. O gol marcado fora, porém, garante o Tricolor na fase de grupos com uma vitória simples.

Deixar um comentário