10/04/2021 17h48 - Atualizado em 10/04/2021 17h53

“Hoje pela manhã, cinco pacientes esperando leitos de UTI”, diz Prefeita de Pelotas

A chefe do executivo participou do Programa Esquina Democrática deste sábado (10)
Por: Camila Mattos/Acústica FM Foto: Gustavo Vara/ Prefeitura de Pelotas
“Hoje pela manhã, cinco pacientes esperando leitos de UTI”, diz Prefeita de Pelotas

Na manhã deste sábado (10), a Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, concedeu entrevista ao Programa Esquina Democrática, e detalhou as ações que o município está adotando para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

A gestora salientou que após o retorno da cogestão ao estado, algumas medidas de restrição da bandeira vermelha foram implementadas, porém, a cidade continuará adotando lockdown aos finais de semana, até que Pelotas possa novamente seguir os protocolos de bandeira laranja. De acordo com ela, a adoção do fechamento total das atividades, se dá para que haja uma redução considerável nos números de infecções e internações em leitos de UTI.

Paula destacou que o município conta hoje, com 64 leitos de UTI e que todos estão ocupados. Na manhã de hoje, cinco pessoas aguardavam na fila da liberação de leitos.

No último boletim epidemiológico, divulgado no final da tarde de ontem (9), Pelotas registrou mais três óbitos em função do coronavírus, chegando em um total de 609 mortes até o momento.

Em relação a imunização, os idosos de 61 anos de idade ou mais, estarão sendo vacinados a partir deste domingo (11).

Ao ser questionada sobre a economia da cidade, a chefe do executivo municipal lamentou os prejuízos deixados pelo ano passado, pois segundo ela, 2020 tinha tudo para ser um ano de crescimento econômico para a região e até mesmo para o estado, e apontou que há expectativa de que, se a vacinação continuar em um ritmo ágil, em setembro os setores do comércio e varejo possam começar a atuar de forma mais tranquila.

Confira abaixo a entrevista com Paula Mascarenhas, Prefeita de Pelotas:

Deixar um comentário