09/04/2021 14h02 - Atualizado em 09/04/2021 14h58

Novos protocolos permitem abertura de restaurantes a noite no RS

Entenda os horários do comércio durante a semana e finais de semana
Por: Valesca Luz / Acústica FM
Novos protocolos permitem abertura de restaurantes a noite no RS

O governador Eduardo Leite atualizou a situação da pandemia de coronavírus na tarde desta sexta-feira (09). Durante a live pelas redes sociais do governo, o Rio Grande do Sul segue em bandeira preta, mas com flexibilizações da bandeira vermelha. Leite cobrou responsabilidade para salvar vidas, exigindo o cumprimento dos protocolos. As medidas começam a valer a partir das 0h deste sábado (10).

Confira os horários durante a semana:

Entre as mudanças estão permitidos o funcionamento de mercados sem restrição de horários, restaurantes com entrada de clientes até às 22h e fechamento às 23h durante a semana. O comércio não essencial e demais serviços poderão funcionar durante a semana até às 20h. Entre às 22h e 5h comércio não essencial podem funcionar através de delivery.

Confira os horários aos finais de semana:

Já aos finais de semana os restaurantes, bares e lanchonetes podem receber clientes até às 15h, após o horário, adoção do sistema pague e leve entre 15h e 20h e delivery entre 20h e 5h. O comércio não essencial pode funcionar entre às 5h e 20h com cumprimento das medidas de combate a covid-19.

Confira o decreto completo.

Deixar um comentário