08/04/2021 11h08 - Atualizado em 08/04/2021 11h22

WhatsApp libera figurinhas em apoio a vacinação contra a covid-19

No último ano, mais de três bilhões de mensagens foram enviadas por meio destes canais
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: WhatsApp
WhatsApp libera figurinhas em apoio a vacinação contra a covid-19

O aplicativo WhatsApp em parceira com a Organização Mundial da Saúde (OMS) libera um novo pacote de figurinhas em alusão a vacinação contra o coronavírus. O pacote "Vaccines for All" (Vacinas para todos) de maneira divertida tem como objetivo proporcionar “alegria, alívio e esperança” através das imagens.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

De acordo com o blog do WhatsApp, a ação também é uma forma de homenagem os profissionais de saúde. Desde o inicio da pandemia, a empresa iniciou parcerias com mais de 150 governos municipais, estaduais e federais, além de organizações, como a OMS e a UNICEF, para oferecer canais de apoio sobre a Covid-19. No último ano, mais de três bilhões de mensagens foram enviadas por meio destes canais.

Leia mais: Novidade: Banco Central autoriza transferências bancárias através do WhatsApp

Com a pandemia entrando em uma nova fase em muitos países, os governos estão usando os canais de apoio para se conectar diretamente com os cidadãos, oferecendo informações precisas e agendamento para a vacina em países como Indonésia, África do Sul, Argentina, Brasil e Índia. Na Indonésia, 500 mil trabalhadores da área de saúde se cadastraram para tomar a vacina nos primeiros cinco dias deste serviço.

O objetivo do WhatsApp é ajudar os governos e as organizações internacionais a alcançar o maior número possível de pessoas ao redor do mundo com informações e serviços ligados à vacinação, especialmente pessoas em locais de difícil acesso ou pertencentes a grupos marginalizados. As taxas normalmente cobradas para o envio de mensagens por meio da API do WhatsApp Business foram dispensadas.

Deixar um comentário