06/04/2021 10h45 - Atualizado em 06/04/2021 10h45

Hoje na História: 06 de Abril - Morria Isaac Asimov e era fundada a Igreja Mórmon

Acompanhe os fatos que marcaram essa data ao longo dos anos
Por: Camila Mattos/Acústica FM - Foto: Divulgação
Hoje na História: 06 de Abril - Morria Isaac Asimov e era fundada a Igreja Mórmon

1830 - Era fundada a Igreja Mórmon. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecida também como Igreja Mórmon, é a maior e mais reconhecida denominação do movimento dos Santos dos Últimos Dias. Professam seguir os ensinamentos de Jesus Cristo, mas não se consideram parte das tradições católicas, ortodoxas ou protestantes. A Igreja ocupa o quarto lugar no amplo espectro religioso dos Estados Unidos e seus líderes afirmam que os membros que se casaram no templo têm a taxa mais baixa de divórcios do país.

1892 - Treze generais protestavam contra o governo do presidente Floriano Peixoto. Neste dia foi publicado o Manifesto dos 13 generais, documento assinado por treze autoridades militares, no dia 31 de março de 1892, no início do governo do presidente Floriano Peixoto, que assumiu o cargo após a renúncia de Deodoro da Fonseca. O documento contestava a legitimidade do governo e condenava as atitudes de Floriano Peixoto contra rebeliões nos estados. Por conta da sua maneira enérgica e ditatorial para reprimir movimentos contrários ao seu governo, ele ficou conhecido como "Marechal de Ferro" e também "Consolidador da República". Em sua homenagem, a cidade de Desterro, hoje capital de Santa Catarina, foi nomeada Florianópolis, termo que significa “cidade de Floriano”.

1992 - Morria Isaac Asimov, o "Bom Doutor" da ficção científica. Escritor e bioquímico, criado no Brooklyn, em Nova York, ele estudou na Universidade de Columbia, onde obteve PhD em bioquímica. Mais tarde, foi professor durante muito tempo da Universidade de Boston. Antes de iniciar sua carreira acadêmica, ele já havia começado a publicar suas histórias ainda adolescente. “O cair da noite” (1941) é frequentemente denominado o melhor conto de ficção científica escrito em todos os tempos. Outro livro seu, “Eu, Robô” (1950), influenciou imensamente outros escritores que abordaram o assunto da inteligência artificial.

Que dia é hoje?

Dia Mundial da Atividade Física

Aniversariantes:

Nívea Stelmann – 47 anos - Nívea Stelmann Leôncio é uma atriz, apresentadora e ex-modelo brasileira. A carreira de atriz começou no seriado "Família Brasil", da extinta Rede Manchete. O primeiro par romântico na televisão foi com o ator Dalton Mello. Na Globo atuou também em “Malhação”, “A Indomada”, “Sete Pecados” e “Morde e Assopra”. Em 2016 retornou à TV, desta vez na RecordTV, onde atuou na novela bíblica A Terra Prometida. Em 2017, passou a apresentar o Nívea Stelmann na América, no canal CBTV. O programa fala sobre o melhor do entretenimento e o mundo das celebridades brasileiras nos Estados Unidos.

Candace Cameron – 45 anos - Candace Helaine Cameron Bure é uma atriz estadunidense, conhecida por sua personagem D. J. Tanner, do seriado televisivo Full House e Fuller House. Ela é irmã mais nova de Kirk Cameron e é casada com um russo, jogador de hóquei no gelo, Valeri Bure.

Túlio Dek – 36 anos - Túlio Lemos Andrade Filho é um rapper e artista plástico brasileiro, nascido em Goiás e criado no Rio de Janeiro. Túlio Dek assinou um contrato em 2008 com a gravadora Arsenal Music, e lançou seu álbum de estreia O Que Se Leva da Vida É a Vida Que Se Leva, com produção de DJ Cuca e Rick Bonadio, que tem como hit principal a música "Tudo Passa", uma parceria do rapper com Di Ferrero.

Deixar um comentário