06/04/2021 09h04 - Atualizado em 06/04/2021 09h04

VÍDEO: “Tenho uma cachorra pretinha”, diz modelo ao afirmar que não é racista

Gravação com declarações polêmicas viralizou e causou indignação nas redes sociais
Por: Lennon Haas / Acústica FM - Foto: Reprodução
VÍDEO: “Tenho uma cachorra pretinha”, diz modelo ao afirmar que não é racista

Um vídeo da modelo Giana Novaes se “defendendo” de acusações de racismo viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (5). A mulher tentou se defender utilizando seu animal de estimação, após ter sido acusada de racismo por internautas ao defender um comentário pejorativo de Rodolffo, participante do Big Brother Brasil 21.

Na gravação, Giana afirma que não é racista. Ela se defende dizendo que, inclusive, adotou “uma cachorra pretinha”.

“Me denunciaram por racismo, logo eu que tenho uma cachorra pretinha e é o amor da minha vida. Eu racista? Tenho amigos gays, negros são maravilhosos, pessoas incríveis, amo demais. E me denunciaram”, disse.

Ela ainda afirmou que sequer pensou na cor ao adotar o animal.

“O comentário em relação à minha cachorra, é que ela foi devolvida duas vezes da onde eu comprei pelo fato dela ser preta, e eu na hora de escolher um cachorro, nem pensei na cor. Para mim não importa a cor, não importa a raça, não importa nada. Estou longe de ser racista, vocês não sabem nada sobre racismo”, afirmou Giana.

Após milhares de críticas e o vídeo viralizar, ela voltou a se defender e pediu desculpas por ter utilizado o animal na comparação, mas disse que irá expôr quem está a chamando de racista.

Deixar um comentário