05/04/2021 11h51 - Atualizado em 05/04/2021 11h56

Lancherias e clientes são autuados por fiscalização em Camaquã

Flagrante ocorreu neste final e semana, no centro de Camaquã
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Ilustração/Divulgação
Lancherias e clientes são autuados por fiscalização em Camaquã

O feriadão de páscoa foi marcado por flagrantes de aglomerações no município de Camaquã. Equipes de fiscalização registraram diversos casos de irregularidades em meio a pandemia de coronavírus.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui

Um dos casos aconteceu na noite do último sábado (03), quando a fiscalização autuou duas lancherias da área central, que estavam desrespeitando as normas estabelecidas em Decreto Estadual. Além dos estabelecimentos, clientes também acabaram sendo autuados pelas equipes, além de Termos Circunstanciados que foram aplicados.

Camaquense com suspeita de covid-19 é flagrado em festa clandestina

Uma ação de fiscalização flagrou mais uma aglomeração realizada na cidade de Camaquã. Desta vez o flagrante ocorreu na noite desta sexta-feira (02), no bairro Floresta.

Diversas pessoas estavam na residência, incluindo menores de idade. Durante os trabalhos de averiguação, foi constatado que um jovem, que deveria estar em isolamento, rompeu a quarentena e estava em meio aos demais. Havia um atestado médico que recomendava um isolamento ao jovem, tendo em vista os sintomas de covid-19 apresentados por ele.

Foram aplicadas quatro multas, cada uma no valor de R$ 2 mil. Para todos os envolvidos, foram confeccionados Termos Circunstanciados.

O menor que rompeu a quarentena foi encaminhado para a Polícia Civil, que adotou os procedimentos necessários. A ação contou com a participação de fiscais da Prefeitura, Agentes de Trânsito e policiais da Brigada Militar.

Fiscalização barra festa clandestina no interior de Camaquã

Uma festa de confraternização terminou com diversas pessoas autuadas pelas equipes de fiscalização no interior de Camaquã. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (01), na localidade de Querência, que fica no 5º Distrito do município.

Denúncias anônimas levaram a fiscalização até o local, onde foi constatado que dezenas de pessoas participavam de uma festa de 60 anos. Ao perceber a chegada das equipes de fiscalização, dezenas de pessoas fugiram em uma área de matagal.

Mesmo assim, o dono da propriedade rural e outras pessoas, foram autuados cada um em R$ 2 mil. Além disso, foram confeccionados termos circunstanciados contra diversas pessoas que estavam no local.

A ação de fiscalização contou com a participação de fiscais da Prefeitura de Camaquã, juntamente com Agentes de Trânsito e a Brigada Militar. Durante o feriadão de Páscoa, as equipes estarão circulando dia e noite, com o intuito de cumprir os decretos municipal e estadual, que proíbem qualquer tipo de aglomeração em função do grande número de ocupações de leitos de UTI no estado.

O apoio da comunidade é importante para evitar novas aglomerações. Denúncias devem ser feitas através dos telefones: (51) 9 9822-3491 e (51) 9 9221-0290

Deixar um comentário