05/04/2021 10h34 - Atualizado em 05/04/2021 10h39

Hoje na História: 5 de Abril - Morria Kurt Cobain e estreava a TV Pirata

Acompanhe os fatos que marcaram essa data ao longo dos anos
Por: Camila Mattos/Acústica FM - Foto: Divulgação
Hoje na História: 5 de Abril - Morria Kurt Cobain e estreava a TV Pirata

1988 — Estreava na Rede Globo o programa humorístico TV Pirata. Transmitido pela Rede Globo entre 1988 e 1990 e em 1992, às terças-feiras. Ele foi um dos maiores sucessos do gênero no Brasil, e tinha no seu elenco Cláudia Raia, Débora Bloch, Louise Cardoso, Marco Nanini, Diogo Vilela, Maria Zilda Bethlem, Guilherme Karan, Ney Latorraca, Pedro Paulo Rangel e Cristina Pereira. E roteiristas como Pedro Cardoso e Luís Fernando Veríssimo.

1994 – Morria em Seattle nos EUA aos 27 anos o cantor líder da banda Nirvana, Kurt Cobain. Kurt Donald Cobain contribuiu para uma mudança no cenário do rock na década de 90’ e é considerado pela mídia especializada como um dos mais influentes dos últimos tempos. Pouco antes de sua morte, Cobain foi internado em uma clínica para um programa de desintoxicação. O músico, porém, fugiu do centro de reabilitação e pegou um avião de Los Angeles para Seattle. No dia 8 de abril de 1994, o corpo de Cobain foi descoberto em sua casa por um eletricista que tinha chegado para instalar um sistema de segurança.

2006 – Morria aos 92 anos o palhaço Carequinha. Ele ficou conhecido no início dos anos 50 por ter um programa com seu nome na extinta TV Tupi, se transformando no primeiro palhaço da televisão brasileira. Carequinha gostava muito do RS tinha um circo de sua família onde chegou a se apresentar em diversas cidades gauchas como Caxias do Sul, São Leopoldo e Uruguaiana. E também na TV Gaúcha, embrião da RBS TV e na TV Manchete que hoje é a Rede TV, na Globo, ele fez algumas participações na Escolinha do Professor Raimundo.

2014 – Morria aos 69 anos o ator, diretor, narrador, apresentador e crítico de cinema brasileiro José Wilker. Considerado um dos maiores e mais versáteis atores de sua geração, marcou época e personagens, no cinema, no teatro e na televisão. Entre tantos papéis, Wilker interpretou Juscelino Kubitschek na minissérie JK e seus últimos trabalhos foi na novela Gabriela (2012) e em Amor à vida. Amante de cinema, possuía aproximadamente quatro mil fitas em casa e era também comentarista oficial da transmissão da premiação do Oscar da Rede Globo.

2017 — Cecília, uma chimpanzé argentina, é o primeiro ser vivo não-humano a receber um habeas corpus que autorizou a transferência do seu cativeiro em Mendoza, na Argentina, para o Brasil. A chimpanzé estava triste, sozinha e com sinais de depressão que se agravou quando seus companheiros de cativeiro Charly e Xuxa morreram. O objetivo da transferência foi melhorar sua qualidade de vida.

Aniversariantes:

Akira Toriyama – 66 anos - É um autor japonês de mangá, conhecido por ser o criador de séries como Dragon Ball e Dr. Slump. Natural de Nagoya, no Japão, o mangá Dragon Ball é a sua obra mais famosa, com mais de 240 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, tornando-se o terceiro mangá mais vendido de todos os tempos.

Pharrell Williams – 48 anos - Pharrell Lanscilo Williams É cantor, compositor, rapper e estilista norte-americano. Ele que é dono dos hits Get Lucky e Happy. Já foi eleito como o homem mais bem vestido do mundo em 2005. Pharrell tem uma rampa de skate em sua casa e já fez cirurgia a laser para retirar a maior parte das suas tatuagens, pois se arrepende de ter feito algumas.

Deixar um comentário