04/04/2021 09h08 - Atualizado em 04/04/2021 09h29

Grêmio vence clássico Gre-Nal 430 na Arena e assume a liderança do Gauchão

Assista aqui os melhores momentos da partida realizada na noite deste sábado (03)
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Grêmio vence clássico Gre-Nal 430 na Arena e assume a liderança do Gauchão

Em partida da nona rodada do Gauchão, o Inter foi superado pelo Grêmio, por 1 a 0, na noite deste sábado (03). De número 430 na história, o Gre-Nal, disputado na Arena, contou com gol aos 43 minutos da etapa complementar, quando Léo Chu, que entrou no segundo tempo, decidiu a partida ao assinalar um golaço, decretando a vitória gremista por 1 a 0.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui

O Internacional controlou o jogo na etapa inicia, encerrada com 69% de posse de bola para o lado vermelho. Retraído, o Grêmio atuou de maneira bastante fechada, apostando em contra-ataque que pudesse ser decisivo.

Se a bola seguiu dominada pelo Inter no segundo tempo, o roteiro do jogo foi modificado. Veloz, o Grêmio passou a assustar em contra-ataques construídos principalmente pela esquerda.

Na melhor chance colorada do segundo tempo, Lucas Ribeiro passou a centímetros de abrir o placar, mas mandou pela linha de fundo. Os tricolores, por outro lado, aproveitaram sua grande oportunidade convertida em gol, nos minutos finais, por Léo Chú.

Com o resultado do clássico, o Grêmio assume a liderança do Gauchão, soma três pontos e chega a 17, mesmo com uma partida a menos. O Tricolor agora monta a equipe para o seu próximo desafio, a partida contra o Independiente del Valle, que acontece na próxima quarta-feira (07), no estádio Casa Blanca em Quito no Equador pela Libertadores da América.

Já o Inter volta a campo diante do Aimoré, no Cristo Rei, em duelo sem data definida.

Ficha técnica:

Grêmio (1): Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Maicon (Darlan), Matheus Henrique, Alisson (Léo Chú), Pinares (Ricardinho) e Ferreira; Diego Souza (Lucas Silva). Técnico: Renato Portaluppi.

Internacional (0): Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes (Nonato); Mauricio (Caio Vidal), Yuri Alberto (Guerrero) e Patrick (Palacios). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Gol: Léo Chú, aos 43’/2ºT.

Cartões amarelos: Vanderson e Léo Chú (G).

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel. VAR: Daniel Nobre Bins.

Estádio: Beira-Rio.

Deixar um comentário