31/03/2021 17h46 - Atualizado em 31/03/2021 17h46

Saiba quem são os novos comandantes das Forças Armadas

A divulgação foi feita na tarde de hoje (31) pelo Ministério da Defesa
Por: Camila Mattos/Acústica FM - Foto: Divulgação Agência Brasil
Saiba quem são os novos comandantes das Forças Armadas

Foi divulgado nesta quarta-feira (31), os novos nomes dos comandantes das Forças Armadas. Os escolhidos são o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira (Exército), almirante Almir Garnier Santos (Marinha) e brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior (Aeronáutica).

O general Paulo Sérgio é um dos mais conceituados militares do país. Ele chefia hoje o Departamento-Geral de Pessoal do Exército, responsável, entre outras, por estratégicas de evitar a disseminação da doença na caserna. Ele também teve atuação na área de Saúde das Forças Armadas.

O brigadeiro Baptista Junior é filho de um ex-comandante da Aeronáutica, o tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista, que chefiou a Força Aérea Brasileira durante o segundo governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

 O almirante Garnier atua no Ministério da Defesa, é especialista em logística e foi assessor dos ministros da Defesa Celso Amorim, Jacques Wagner, Aldo Rebelo e Raul Jungmann, tendo continuado na pasta no governo Bolsonaro, como secretário-geral do ministério.

Deixar um comentário