30/03/2021 14h15 - Atualizado em 30/03/2021 14h24

Pave UFPel: aberto período de inscrições para curso de literatura e língua portuguesa

Interessados devem realizar inscrições entre os dias 30 e março e 10 de abril
Por: Coordenadoria de Comunicação Social - Reitoria IFSul - Foto: Arquivo / Acústica FM
Pave UFPel: aberto período de inscrições para curso de literatura e língua portuguesa

Uma oportunidade para estudantes do último ano do ensino médio integrado do IFSul que estão se preparando para a prova do Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel): o instituto, em parceria com o Instituto de Letras e Artes da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), oferecerá um curso de Formação Inicial e Continuada em Linguagens e Códigos preparatório para a avaliação.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Serão oferecidas 50 vagas para estudantes do IFSul que estão inscritos na terceira etapa do Pave. Quem tiver interesse deve fazer sua inscrição entre os dias 30 de março e 10 de abril.

[ACESSE O LINK DA INSCRIÇÃO AQUI]

Caso a procura seja maior que o número de vagas ofertadas, ocorrerá um sorteio virtual. A divulgação dos selecionados será publicada na página do IFSul, no dia 11 de abril, e as aulas estão previstas para iniciarem já na terça-feira (13 de abril).

O curso será oferecido até o mês de junho de 2021, totalmente on-line e gratuito. Os encontros serão noturnos, e neles serão trabalhadas todas as obras literárias elencadas na matriz curricular do Pave-UFPel 2020 – terceira etapa; além de tópicos de gramática, compreensão textual e redação focados nas especificidades desse processo seletivo.

Por se tratar de um curso intensivo, acontecerão três encontros semanais de duas horas-aula (das 19h às 21h), que serão ministradas por estagiários concluintes do curso de Letras da Furg. Além dos encontros síncronos, os estudantes do IFSul receberão todo material virtual de suporte para os estudos, como listas de exercícios semanais, correções e atendimento de redações, além de fóruns de discussões orientados e simulados.

Para esclarecimento de dúvidas encaminhe e-mail para: [email protected]

Deixar um comentário