30/03/2021 10h25 - Atualizado em 30/03/2021 10h26

Dica de empreendedorismo: confeitaria pode ser opção no Rio Grande do Sul

Conheça cursos de capacitação do Senac RS que estão com inscrições abertas
Por: Maria Fernanda Moog - Usina de Notícias - Foto: Divulgação Senac-RS
Dica de empreendedorismo: confeitaria pode ser opção no Rio Grande do Sul

Adoçar a vida das pessoas pode se tornar um negócio lucrativo mesmo em tempos de pandemia. Festas de aniversário "na caixa", bolos e outros quitutes enviados como presente para alguém querido são exemplos das reinvenções de quem trabalha com confeitaria neste período de isolamento social e restrições de atividades.

O setor segue atraindo aqueles que procuram investir no ramo de alimentação e por isso capacitar profissionais para atuar no segmento é o objetivo do curso de Confeiteiro ofertado pelo Senac-RS. As inscrições estão abertas na Faculdade Senac Porto Alegre e em mais seis escolas do Estado: Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Gramado, Santa Cruz do Sul, Santo Ângelo e Tramandaí.

A formação do Senac-RS visa qualificar os participantes na aplicação das técnicas de confeitaria, agregando conhecimentos, habilidades e competências relacionadas às exigências do mercado. O aluno aprende a preparar e finalizar tortas, doces e salgados, geleias, massas diversas, cremes, caldas, glacês, merengues, chocolates, caramelos e sobremesas. Além disso, executa a mise-en-place, segue os princípios das boas práticas de manipulação de alimentos e zela pelas condições de segurança no local de trabalho.

Com 300 horas de duração e após conclusão, o aluno do curso de Confeiteiro recebe certificado de Qualificação Profissional com validade nacional. Mais informações sobre a formação e inscrições podem ser realizadas pelo site www.senacrs.com.br ou em uma das escolas com inscrições abertas.

Deixar um comentário