25/03/2021 18h55 - Atualizado em 26/03/2021 13h38

Hoje na História: 26 de março - A estreia do Domingão do Faustão e a morte de "Zé Bonitinho"

Acompanhe os fatos que marcaram esta data ao longo dos anos
Por: Camila Mattos/Acústica FM - Foto: Divulgação
Hoje na História: 26 de março - A estreia do Domingão do Faustão e a morte de "Zé Bonitinho"

1772 - Era criada a Freguesia de São Francisco do Porto dos Casais, que deu origem a Porto Alegre. Localizada na margem esquerda do Rio Guaíba, a capital gaúcha é destaque nacional por sua qualidade de vida e aparece no relatório da ONU de 1998, com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre as metrópoles do país com mais de 500 mil habitantes. Nossa capital dos gaúchos completa hoje 249 anos.

1989 - Há 32 anos entrava no ar o Domingão do Faustão, programa de auditório brasileiro dominical da Rede Globo. Até em 1999, no aniversário de 10 anos de "Domingão", a atração tinha exibido 500 edições. Em 2009, o programa completou 1.000 programas. Em dezembro de 2017, completou a marca histórica de 1.500 programas com homenagens de Thiago Leifert com Cássio e Tato Gabus Mendes. No dia 17 de abril de 2016, pelo primeiro domingo desde a estreia, o programa não foi exibido, em função da votação da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. E recentemente em 15 de março de 2020, a atração não teve a presença da plateia pela primeira vez em 31 anos por conta das medidas impostas pelas emissoras brasileiras de prevenção ao COVID-19.

1991 - Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai assinavam o Tratado de Assunção, dando início ao Mercosul. Ele estabelece uma integração, inicialmente econômica, configurada atualmente em uma união aduaneira, na qual há livre comércio intrazona e política comercial comum entre os países-membros.

2015 - Morria, aos 89 anos, o ator Jorge Loredo, intérprete de "Zé Bonitinho". Paralelamente, exerceu a profissão de advogado, especialista em Direito Previdenciário e do Trabalho. Seu principal personagem, Zé Bonitinho, era uma caricatura de um grande sedutor, com topete, bigodinho, gravata borboleta e terno extravagante. Estreou em 1960 no programa "Noites Cariocas", dirigido por Chico Anysio na TV Rio.

Que dia é hoje?

Dia do Cacau

Dia do Mercosul

Aniversariantes do dia

Juliana Paes – 43 anos - É uma atriz e empresária brasileira. Juliana é conhecida por interpretar a manicure Jaqueline em Celebridade, a evangélica Creusa em America, a indiana Maya em Caminho das Índias, a sensual protagonista de Gabriela e a traficante Bibi Perigosa na novela A Força do Querer. Seu último trabalho na TV foi em 2019 na novela “A Dona do Pedaço”.

Marquito – 62 anos - Marco Antonio Gil Ricciardelli era um humorista brasileiro. Sobrinho do apresentador Raul Gil. Marquito fez imitações em seus shows e no Programa do Ratinho do SBT. Ele morreu em 2 de dezembro de 2020, vítima da Covid-19.

Steven Tyler – 72 anos - Steven Tyler é um cantor, compositor e multi-instrumentista dos Estados Unidos, conhecido por seu trabalho como vocalista da banda Aerosmith.

Diana Ross – 78 anos -É uma artista americana de soul, Jazz, R&B e pop, e uma das cantoras mais famosas de seu tempo. Estima-se que as vendas de seus discos e álbuns já ultrapassaram a marca de 100 milhões de cópias.

Deixar um comentário