25/03/2021 11h23 - Atualizado em 25/03/2021 11h28

Terceira vitória consecutiva garante liderança do gauchão ao Internacional

Partida teve os gols de Edenilson e Thiago Galhardo
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Ricardo Duarte/Inter
Terceira vitória consecutiva garante liderança do gauchão ao Internacional

O Internacional chegou à terceira vitória seguida no Gauchão ao bater o Caxias por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (24), no Beira-Rio, pela sexta rodada do campeonato. Edenilson e Thiago Galhardo – que entraram no segundo tempo – marcaram os gols que deixaram o Colorado na liderança, com 13 pontos.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui

Na sua estreia no Gigante, o técnico Miguel Ángel Ramírez promoveu a rotatividade das peças do grupo, dando oportunidade para que outros atletas iniciassem a partida. Assim, Marcelo Lomba, Lucas Ribeiro, Leo Borges, Rodrigo Dourado, Nonato, Caio Vidal e Guerrero começaram entre os titulares diante do time da Serra Gaúcha.

Se teve um time que buscou o gol no primeiro tempo foi o Inter, enquanto o Caxias procurou apenas se defender durante quase toda a etapa. Com mais posse de bola e presença no campo ofensivo, o Colorado criou algumas boas chances, apesar da dificuldade em furar o ferrolho adversário. Aos 11min, Guerrero carimbou o travessão em cobrança de falta, na melhor oportunidade. O time caxiense chegou na frente somente aos 39min, na bola parada de Diogo Oliveira, e em uma finalização de Mazola, aos 44min, ambas defendidas sem dificuldades por Marcelo Lomba.

O panorama do confronto se manteve na arrancada da etapa complementar, com o Internacional pressionando e o time da Serra bem fechado na defesa. Foi então que Miguel Ángel Ramírez promoveu mudanças, colocando Edenilson, Mauricio, Thiago Galhardo e Yuri Alberto em campo. E foi justamente do pé de Edenilson que saiu o primeiro gol, aos 23min, em um belo chute que acertou o ângulo direito, indefensável! Yuri Alberto ainda colocou a bola no travessão, aos 41min, após boa jogada de Edenilson. Aos 47min, Thiago Galhardo deu números finais ao placar.

No sábado (27/3), às 20h, o Inter encara o Brasil-PEL no Bento Freitas.

Ficha técnica:

Internacional (2): Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Zé Gabriel, Lucas Ribeiro e Leo Borges; Rodrigo Dourado, Praxedes (Yuri Alberto), Nonato (Edenilson) e Patrick (Mauricio); Caio Vidal e Guerrero (Thiago Galahrdo). Técnico Miguel Ángel Ramírez.

Caxias (0): Marcelo Pitol; Eduardo Diniz (Felipe Tontini), Guilherme Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Marlon, Diogo Oliveira (Milla) e Jhon Cley (Gustavo Ramos); Mazola (Matheuzinho) e Giovane Gomez. Técnico: Rafael Lacerda.

Gols: Edenilson (I), aos 23min fo segundo tempo, e Thiago Galhardo (I) aos 47min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Mazola, Eduardo Diniz, Matheuzinho (C); Patrick, Praxedes, Yuri Alberto, Heitor (I). Expulsão: Guilherme Mattis (C).

Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Claiton Timm.

Local: Beira-Rio.

Deixar um comentário