23/03/2021 19h01 - Atualizado em 24/03/2021 13h03

Hoje na História: 24 de março - Morreu Maurício Sirotsky Sobrinho, fundador do Grupo RBS e Ayrton Senna ganhava o GP do Brasil após esforço épico

Acompanhe os fatos que marcaram esta data ao longo dos anos
Por: Camila Mattos/Acústica FM - Foto: Divulgação
Hoje na História: 24 de março - Morreu Maurício Sirotsky Sobrinho, fundador do Grupo RBS e Ayrton Senna ganhava o GP do Brasil após esforço épico

1874 – Nascia o ilusionista húngaro Harry Houdini. Ele foi um dos mais famosos ilusionistas da história e era particularmente conhecido pela sua habilidade em abrir rapidamente cadeados e outros tipos de trancas, dentro de caixas e tanques fechados tanto dentro quanto fora da água. Sua morte, contudo, aconteceu justamente em função de suas virtudes, após apresentar um número de sua "incrível resistência torácica", para estudantes em Montreal, no Canadá. Ele foi golpeado por um dos estudantes, um boxeador amador, quando ainda não estava com os seus músculos preparados. Os golpes romperam o apêndice de Houdini que, uma semana depois, morreu em um hospital de Detroit, no dia 31 de outubro de 1926, aos 52 anos.

1905 - Morria Júlio Verne, um dos pais da ficção científica. Neste dia, nascia em Amiens, na França, Júlio Verne, escritor famoso pelas suas histórias de aventuras. Entre seus notórios livros estão "Viagem ao Centro da Terra" (1864), "Da Terra à Lua" (1865), "Vinte Mil Léguas Submarinas" (1870) e "A Volta ao Mundo em Oitenta Dias" (1873), esta última considerada sua obra mais importante.

1986 — Morreu Maurício Sirotsky Sobrinho, fundador do Grupo RBS. Maurício Sirotsky Sobrinho foi o fundador do Grupo RBS. Após sua morte, foi sucedido na presidência da RBS por seu irmão mais novo, Jayme Sirotsky, em 1986; em 1991, o comando da empresa passou para o filho de Maurício, Nelson Pacheco Sirotsky e, em 2012, o neto Eduardo Sirotsky Melzer tornou-se o novo presidente do Grupo.

1991 - Ayrton Senna ganhava o GP do Brasil após esforço épico. Este dia ficou gravado na memória de muitos brasileiros pela épica vitória do piloto Ayrton Senna no GP do Brasil de Fórmula-1. Além de ser a primeira vez que o ídolo vencia uma corrida dentro de sua casa, sua conquista foi heroica, já que precisou superar um problema no seu McLaren/Honda, que o deixou apenas com a sexta marcha ao final da prova em Interlagos, em São Paulo. Exausto por conta do imenso esforço físico que fez, Senna mal conseguiu erguer o troféu.

2004 – Acontecia a formação do primeiro furacão de que se tem notícia no sul do Oceano Atlântico, denominado Catarina. O furacão deixou em alerta a população dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul na região Sul do Brasil. O centro da tempestade atingiu a costa brasileira na altura entre as cidades de Passo de Torres e Balneário Gaivota, no estado de Santa Catarina. Pelo Catarina ter se formado em uma região que nunca tinha registrado a presença de ciclones tropicais anteriormente, os danos causados acabaram por ser muito severos, pois nunca um ciclone tropical tinha sido observado tão ao sul. O furacão Catarina destruiu cerca de 1 500 residências, danificou outras 40 mil casas, matou 11 pessoas e deixou 518 feridos, um número considerado razoavelmente baixo em comparação ao de outros países afetados por ciclones tropicais.

Que dia é hoje?

Dia Mundial da Tuberculose (Tem como objetivo conscientizar o público sobre a epidemia global da tuberculose e os esforços para eliminar a doença).

Dia da União dos Povos Latino-Americanos

Aniversariante:

Nathalia Dill – 35 anos - Nathalia Goyannes Dill Orrico é uma atriz brasileira. A atriz começou sua carreira no teatro com as peça"A Glória de Nelson" e "Jogos na Hora da Sesta", de 2005. Em 2006, integrou o elenco de "Mandrake", série da HBO. Em 2007, foi a vilã Débora na 15° temporada de "Malhação". Natália já atuou em “Escrito nas Estrelas”, “Paraíso”, “Cordel Encantado”, “Avenida Brasil”, entre outros sucessos. Seu último trabalho foi no ano passado em “A Dona do Pedaço”.

Deixar um comentário