23/03/2021 14h44 - Atualizado em 23/03/2021 14h48

Seminário Sesc de Educação será encerrado com palestra de Mário Sérgio Cortella

Professores de 160 municípios participam de evento on-line promovido pelo Sesc
Por: Jéssica Mello / Moglia Comunicação Empresarial - Foto: Tomás Arthuzzi / Nova Escola
Seminário Sesc de Educação será encerrado com palestra de Mário Sérgio Cortella

Cerca de 26 mil professores da rede pública de mais de 160 municípios gaúchos estão participando do Seminário Sesc de Educação com o tema Fazeres e Saberes Possíveis. Entre os palestrantes mais aguardados do evento está o filósofo Mário Sérgio Cortella, que fará apresentação sobre a temática A Escola e o Conhecimento, no dia 25 de março, quando o seminário será concluído.

O evento on-line é voltado para professores das redes municipais de ensino com o objetivo de incentivar o aperfeiçoamento das práticas pedagógicas e discutir tendências de educação com base nos desafios de 2021. Os encontros acontecem duas vezes por semana, sempre às terças e quintas-feiras, às 19h, com transmissão exclusiva para os professores inscritos no evento. Ao final do seminário, que começou em fevereiro, os participantes que cumprirem a carga horária de 75% de frequência receberão um certificado de 20h. Mais informações junto à unidade do Sesc mais próxima.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

Deixar um comentário