22/03/2021 18h56 - Atualizado em 23/03/2021 13h08

Hoje na História: 23 de março -Titanic ganhava 11 estatuetas do Oscar e o humorista Chico Anysio morria aos 80 anos

Acompanhe os fatos que marcaram esta data ao longo dos anos
Por: Camila Mattos/Acústica FM - Foto: Divulgação
Hoje na História: 23 de março -Titanic ganhava 11 estatuetas do Oscar e o humorista Chico Anysio morria aos 80 anos

1937 – Nascia o escritor Moacyr Scliar. Gaúcho de Porto Alegre, Moacyr Jaime Scliar era formado em medicina, trabalhou como médico especialista em saúde pública e professor universitário. Sua prolífica obra consiste de contos, romances, ensaios e literatura infantojuvenil. Também ficou conhecido por suas crônicas nos principais jornais do país.

1973 - Lançado o álbum “The Dark Side of the Moon”, do Pink Floyd. Considerado um dos mais importantes álbuns do rock, este álbum foi lançado no Reino Unido. O trabalho, o oitavo disco de sua carreira, foi um sucesso imediato de crítica e de público. O disco marca ainda uma nova fase da banda, com letras intimistas e o emprego de efeitos sonoros complexos para a época. O uso de múltiplos relógios tocando ao mesmo tempo em "Time" e de caixas registradoras na clássica "Money" são dois exemplos da criatividade dos músicos.

1998 - Titanic, de James Cameron, levava 11 estatuetas do Oscar. Certamente, esta noite foi memorável para o diretor James Cameron, que subiu ao palco para receber o Oscar de Melhor Diretor por seu trabalho à frente de Titanic. O filme recebeu nada menos do que 14 indicações e faturou 11 estatuetas, entre elas, a mais cobiçada, a de Melhor Filme. Lançado pouco antes do Natal, em 1997, Titanic foi um sucesso incrível de bilheteria e se tornou o primeiro filme da história a arrecadar mais de US$ 1 bilhão pelo mundo. Na noite do Oscar, ele pediu um minuto de silêncio em memória das mais de 1.500 pessoas que morreram no desastre do Titanic.

2011 - Morria, aos 79 anos, a atriz Elizabeth Taylor. Liz Taylor foi um dos maiores ícones da história do cinema, encantando o mundo no papel de Cléopatra. Nos últimos anos de sua vida ela sofria com insuficiência cardíaca e andava em uma cadeira de rodas. Ela foi internada para uma cirurgia de emergência, mas não resistiu. Casada oito vezes, a vida pessoal de Liz Taylor sempre despertou interesse da mídia, sendo que às vezes isso até ofuscava seu trabalho como atriz. Ao todo, Liz Taylor atuou em mais de 50 filmes ao longo de sua carreira.

2012 - Morria, aos 80 anos, Chico Anysio. Ao longo de seus 65 anos de carreira, o cearense Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro. Ele morreu após uma parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico por infecção pulmonar. Chico Anysio teve oito filhos e completaria 81 anos.

Que dia é hoje?

Dia Mundial da Meteorologia (A data celebra a técnica responsável por analisar e prever as variações climáticas da Terra. A partir do recolhimento de informações sobre a umidade do ar, pressão atmosférica, temperatura do ar, volume de chuva, entre outras).

Dia do Naturólogo, Acupunturista, Naturopata, Quiropraxista e Terapeuta Natural

Aniversário da cidade de Florianópolis, Santa Catarina

Aniversariantes:

Perez Hilton – 42 anos - Mario Armando Lavandeira Jr. é um blogueiro, ator, personalidade televisiva americano. O blogue em que escreve critica pesadamente as celebridades dentro e fora dos Estados Unidos, e o levou a ser processado por várias vezes e arriscou pedido de prisão por causa das polêmicas. A socialite Paris Hilton (pronúncia quase semelhante ao Perez Hilton) chegou a entrar com um mandato para que o autor mudasse o nome do blog, E que parasse de fazer reportagens sobre ela, mas Paris perdeu a causa.

Victoria Pedretti - 26 anos - A atriz americana ficou conhecida por seu trabalho na série antológica "A Maldição" - tanto em "Residência Hill" (2018) quanto em "Mansão Bly" (2020). Começou sua carreira em 2014, participando de curtas-metragens independentes.

T.R. Knight (Theodore Raymond Knight) – 48 anos- O ator norte-americano ficou conhecido por interpretar o Dr. George O'Malley na série Grey's Anatomy. Nos seus últimos dois anos em Minneapolis, fez parte da Companhia de atores do Teatro Guthrie.

Keri Lynn Russell- 45 anos – A atriz foi descoberta por um olheiro da Disney, nos Estados Unidos, aos 15 anos, que a convidou para que ela fizesse testes para participar do popular programa Clube do Mickey. Acabou não conseguindo, mas ganhou um papel no filme "Querida, Encolhi as Crianças". Dali para frente, engrenou na vida artística, tendo alcançado grande fama no período em que estrelou a série Felicity, pela qual ganhou um Emmy. Trabalhando pouco no cinema, voltou aos holofotes quando foi para estrelar a série "The Americans", que logo virou um hit.

Deixar um comentário