22/03/2021 13h53 - Atualizado em 22/03/2021 14h25

Hoje na história: 22 de março

Acompanhe os fatos que marcaram esta data ao longo dos anos
Hoje na história: 22 de março

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 22 de março ao longo dos anos.

1895 — Acontecia a primeira exibição de filmes por Auguste e Louis Lumière, em uma tela particular;

1963 - Os Beatles lançavam seu primeiro disco, "Please, Please Me". O disco conta com canções de sucesso como “Love Me Do”, “Twist and Shout” e “Please Please Me”. Em 2003, a revista Rolling Stone colocou a obra no 39º lugar na lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos.

1982 — O ônibus espacial Columbia, da NASA, era lançado do Centro Espacial John Kennedy em sua terceira missão.

1993 — Intel Corporation fabricava os primeiros processadores Pentium (80586), com velocidade de clock de 60 MHz, mais de 100 MIPS e um barramento externo de dados de 64 bits.

1995 — O cosmonauta Valeri Polyakov retorna à Terra após estabelecer o recorde de 438 dias no espaço. Ele participou de duas missões de longa duração na estação MIR, totalizando 678 dias, 16 horas e 33 minutos em órbita. Ele é o recordista mundial de permanência contínua no espaço.

1996 – O jogo Resident Evil era lançado para o PlayStation. O jogo foi um sucesso comercial e de crítica e já vendeu mais de 61 milhões de unidades. Criado por Shinji Mikami e de propriedade da empresa Capcom, a trama do game é em torno de zumbis e outras criaturas, que são resultado de experiências com um vírus geneticamente modificado, o T-vírus.

2001 - Morria William Hanna. Ele é um dos criadores dos estúdios de desenhos animados Hanna-Barbera. Tom & Jerry, Jetsons, Flintstones, Smurfs e a Corrida Maluca estão entre alguns dos maiores clássicos de Hanna-Barbera. Ele ganhou sete prêmios Emmy de televisão e morreu em 2001 dormindo.

Que dia é hoje?

Dia Mundial da Água

Aniversariantes

Alinne Rosa – 40 anos - Aline Oliveira Santos é uma cantora, compositora, atriz e jurada da primeira temporada do talent show X Factor Brasil. Em 2009, Alinne alcançou o topo das paradas musicais do Brasil com a canção "Pensa em Mim" sendo umas das canções mais executadas no Brasil, atingindo a marca de 6,4 milhões de visualizações no YouTube em 1 ano.

Michelle Bolsonaro – 39 anos - Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro é a atual primeira-dama do Brasil. Ela é esposa do capitão reformado e 38.° Presidente do Brasil Jair Bolsonaro. Michelle é interprete de libras e trabalhou na Câmara dos Deputados, onde conheceu e chegou a assessorar Jair Bolsonaro.

Jorge Ben Jor – 76 anos - Jorge Duílio Lima Meneses, conhecido como Jorge Ben e Jorge Ben Jor, é um violonista, pandeirista, guitarrista, percussionista, cantor e compositor brasileiro. Em 2008 a revista Rolling Stone Brasil o nomeou como o 5º maior artista da história da música brasileira. Ele nasceu em 1945 na cidade de Rio de Janeiro, então capital federal.

Inri Cristo – 73 anos - Álvaro Thais é um filósofo e líder religioso brasileiro que proclama ser a reencarnação de Jesus Cristo. É conhecido nacionalmente que se apresenta na mídia e redes sociais como a reencarnação de Jesus Cristo com um sotaque alemão. Antes de ser Inri Cristo, Álvaro, que nasceu em Indaial/SC em 1948, viveu como astrólogo em Curitiba, sob a alcunha “Yuri de Nostradamus”, passando escrever colunas de astrologia para um jornal da capital paranaense e apresentando o programa "O Zodíaco e Você" na TV Paraná, angariando grande prestígio junto à alta-sociedade curitibana.

Ao longo da década de 1970 ficou famoso por realizar as seguintes previsões (que não deram certo):

• O Divórcio seria aprovado no Brasil em 1975 (o divórcio foi aprovado em 1977);

• Yasser Arafat iria desaparecer em 1975 (Yasser Arafat morreu apenas em 2004);

• Isabelita Perón iria ser derrubada e a violência iria recrudescer na Argentina (no ano seguinte ao da "profecia" Isabelita foi deposta por um golpe de estado);

• Fidel Castro seria deposto em Cuba, 1975 (Castro deixou o poder apenas em 2008, tendo falecido em 2016);

• Valéry Giscard d'Estaing, presidente da França, faleceria de câncer em 1978 (d'Estaing deixou o poder, tendo falecido em 2020 em consequência de complicações da covid-19);

• A Copa do Mundo de Futebol de 1978 não seria realizada na Argentina (a previsão acabou sendo falha e a Copa foi realizada);

• O Sport Club Internacional seria campeão brasileiro de futebol de 1978 (o campeão acabou sendo o Guarani Futebol Clube);

• Um arranha-céu iria incendiar-se em Curitiba (nenhum incêndio de grande porte em um edifício ocorreu na cidade naquela época);

Deixar um comentário