15/03/2021 16h48 - Atualizado em 15/03/2021 16h54

Técnico do Inter pode ficar suspenso do próximo jogo pelo Gauchão

Além do "gancho", clube pode ser multado
Por: Camila Mattos/Acústica FM - Foto: Divulgação Internacional
Técnico do Inter pode ficar suspenso do próximo jogo pelo Gauchão

A presença do técnico do Intrernacional, Miguel Ángel Ramírez, que ainda não está regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF, passando orientações a seus auxiliares durante partida válida pela 4ª rodada do campeonato gaúcho ontem (14) à noite, levantou suspeitas de que o caso seria registrado na súmula do jogo, podendo causar prejuízos ao comandante recém-chegado. Porém, o árbitro da partida entre Inter e Ypiranga, de Erechim, Jean Pierre de Lima, escreveu na súmula que a presença do técnico colorado, não causou prejuízo ao confronto. O documento foi divulgado nesta segunda-feira pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

"Ao final da partida, quando já estava no vestiário, fui informado pelo responsável da empresa Create (empresa responsável pelo controle de acesso ao gramado) que o Sr. Miguel Ángel Ramírez, que estava credenciado para permanecer nas arquibancadas, abriu a grade que dá acesso ao campo e foi próximo à área técnica do S.C. Internacional e conversou com membros da comissão técnica que estavam relacionados para a partida. Em determinado momento, o quarto árbitro, ao ser informado do fato, imediatamente comunicou o treinador do S.C. Internacional, Sr. Osmar Loss, que o Sr. Ramírez não poderia ultrapassar a grade de acesso ao gramado e assim foi prontamente atendido e o fato não mais se repetiu. Saliento ainda que a referida ocorrência não causou qualquer tipo de prejuízo ao andamento da partida", relatou Jean Pierre.

De qualquer forma, o técnico espanhol pode ser denunciado e ficar suspenso no próximo confronto colorado pelo estadual ou o clube, poderá ser punido mediante multa.

"A decisão agora, fica por conta dos auditores do TJD-RS", afirma Alberto Franco, procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva.

Deixar um comentário