15/03/2021 11h58 - Atualizado em 15/03/2021 14h35

Polícia Civil realiza doação de 530 quilos de camarão em Camaquã

Famílias de baixa renda são beneficiadas através do Programa Mesa Brasil do SESC
Por: Camila Mattos/Acústica FM - Foto: Divulgação Polícia Civil
Polícia Civil realiza doação de 530 quilos de camarão em Camaquã

Na manhã desta segunda-feira (15), a Policia Civil, através da Delegacia de Polícia de Camaquã, realizou a doação de 530 quilos de camarão para o Programa Mesa Brasil do Sesc. O pescado, é oriundo de apreensão efetivada por agentes da Polícia Rodoviária Federal, que em ação, confiscaram a carga para diligências na BR-116 na noite deste domingo (14) em Camaquã.

Após ser constatado pelos responsáveis do programa social, que o crustáceo é seguro para consumo humano, o mesmo foi entregue para auxiliar no sustento de dezenas de famílias de baixa renda, através do programa desenvolvido pela instituição.

O alimento estava sendo transportado precariamente e sem documentação de procedência de Rio Grande com destino a Garopaba em Santa Catarina, em um veículo com placas do estado vizinho. O local é a cidade natal do motorista de 65 anos, que após questionado, confessou a pesca ilegal.

Segundo a PRF, até a chegada do material no destino, a mercadoria poderia causar risco ao consumidor já que não estava devidamente refrigerada. Os Policiais Rodoviários Federais também acionaram o órgão ambiental responsável (IBAMA) e a vigilância sanitária que aplicaram multas ao condutor.

 

Deixar um comentário