08/03/2021 15h03 - Atualizado em 08/03/2021 16h26

No Dia Internacional da Mulher, vereadora relata sobre espaço na política

Ana Claudia Lesnik (PSDB) é uma das representantes femininas no poder legislativo
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: Arquivo pessoal / Divulgação
No Dia Internacional da Mulher, vereadora relata sobre espaço na política

Nesta segunda-feira (08) a vereadora, Ana Claudia Lesnik (PSDB), compartilhou sua experiência como representante feminina no poder legislativo de Dom Feliciano. Em entrevista ao programa Primeira Hora desta manhã, a mulher lamentou a ausência representativa no espaço político.

Conforme Ana Claudia, as mulheres estão conquistando seus espaços ao longo do tempo, no entanto o setor político ainda é difícil para este público: “elas devem participar de fato pela importância de representatividade”, declara. Durante a entrevista, a vereadora destacou a recente conquista pelo voto feminino: “completamos 89 anos do primeiro voto realizado por uma mulher”, afirma.

Ana esclareceu que a cada eleição as mulheres conquistam novas vitórias, no entanto ainda precisam enfrentar diversas barreiras como frequentes casos de assédios: “é uma responsabilidade ocupar este espaço predominantemente masculino”, aponta. Segundo ela, mais da metade dos eleitores, são mulheres e mesmo assim ainda ocorrem esta demora no espaço na política.

O Brasil é um dos países com menor índice de empatia com a população, apontado pela ausência de mulheres. Com objetivo de aumentar o número de representantes, a vereadora iniciou um processo de filiação de novas mulheres em seu partido.

E nesta data, Ana distribui para uma comunidade de Dom Feliciano, 20 unidades do livro: "Por todas nós: Conselhos que não recebi sobre luta, amor e ser mulher”. A obra aponta a necessidade autonhecimento, sexualidade e temas relacionados ao bem-estar feminino.

Confira:

Deixar um comentário