04/03/2021 17h04 - Atualizado em 04/03/2021 17h37

Futebol na pandemia divide opiniões de treinadores

Após desabafo de Lisca, Portaluppi rebateu dizendo que "o futebol é o lugar mais seguro"
Por: Camila Mattos/Acústica FM - Foto: Divulgação Grêmio Oficial
Futebol na pandemia divide opiniões de treinadores

O técnico Lisca, comandante do clube América-MG, fez um apelo pedindo a suspensão das competições nacionais de futebol no país. Nesta quarta-feira (3), no dia em que o Brasil bateu recorde de mortes diárias pela covid-19, com 1.910 óbitos, Lisca demonstrou preocupação em uma entrevista antes da partida contra o Athletic, válida pelo Campeonato Mineiro.

A reclamação, se dá acerca das tabelas de jogos de competições nacionais e internacionais em meio ao momento mais crítico vivido pelo país em função da pandemia da Covid-19.

Após desabafo, quem não concordou com o discurso foi treinador do Grêmio, Renato Portaluppi. De acordo com suas palavras, o futebol é algo positivo, já que ajuda a “prender” as pessoas em casa. Renato também acredita que, mesmo não sendo em sua totalidade, o futebol é o lugar mais seguro em meio ao caos da saúde.

“Eu adoro o Lisca, mas cada um tem sua opinião. Repito: o futebol é o lugar mais seguro, estamos trazendo um benefício para o povo. Isso traz um motivo a mais para o público ficar em casa, assistindo ao jogo”, afirmou.

Os clubes e as federações estaduais se reúnem na sexta-feira (5) para discutir o restante da competição. A Federação Gaúcha de Futebol, ainda não se pronunciou sobre o caso, ou sobre a continuação do Campeonato Gaúcho.

Confira abaixo, a declaração dos técnicos:

Deixar um comentário