02/03/2021 09h45 - Atualizado em 02/03/2021 09h48

Grêmio tem semana intensa de treinamentos para decisão da Copa do Brasil

Tricolor estreia no Campeonato Gaúcho nesta quarta, diante do Brasil de Pelotas
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Grêmio tem semana intensa de treinamentos para decisão da Copa do Brasil

Horas depois do apito final no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, os jogadores do Grêmio voltaram ao CT Luiz Carvalho e deram início a uma semana que terá estreia no Campeonato Gaúcho e disputa da finalíssima da Copa, domingo, em São Paulo. Na tarde desta segunda-feira (01), os atletas foram divididos entre treinamentos de recuperação e um coletivo para os demais. A estreia gremista no Gauchão 2021 está confirmada para quarta-feira, na Arena, contra o Brasil de Pelotas.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui

A atividade dessa segunda-feira começou às 16 horas. Antes, os jogadores participaram de uma rodada de testes RT-PCR para detecção da COVID-19, dessa vez como protocolo da Federação Gaúcha. Nas dependências do Centro de Treinamentos, os atletas que enfrentaram o Palmeiras fizeram atividades de musculação na academia e, de acordo com a necessidade de cada um, tratamento com a fisioterapia.

A conclusão do treino foi com movimentos específicos no gramado, sob cuidados da preparação física e fisiologia. Por outro lado, quem não entrou em campo participou de um coletivo. Esse trabalho foi o pontapé inicial na preparação para a estreia do Gauchão. O técnico Renato Portaluppi acompanhou o trabalho de perto.

Grêmio e Brasil de Pelotas se enfrentam às 20h de quarta-feira. A partida estava marcada, inicialmente, para uma hora antes. A pedido do governo do Estado, a Federação Gaúcha de Futebol alterou o horário.

Por conta das finais da Copa do Brasil, o Tricolor fará sua estreia pelo jogo da segunda rodada. A partida inicial, contra o Caxias, ainda não tem data definida. Campeão sobre o próprio Caxias, em agosto passado, o Grêmio vai em busca do tetracampeonato estadual.

Durante a semana, também terá sequência a preparação para o jogo de domingo, no Allianz Parque. Quem for escolhido por Renato para entrar em campo na finalíssima deve treinar normalmente na quarta-feira. A programação de viagem do Tricolor ainda não foi divulgada, mas é certo que haverá seis treinos até a grande decisão da temporada 2020.

Deixar um comentário