02/03/2021 09h17 - Atualizado em 02/03/2021 09h26

É os guri! Com jogadores da base, Inter conquista a primeira vitória no Gauchão 2021

Próximo compromisso colorado é contra o Pelotas, na Boca do Lobo
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Ricardo Duarte/Inter
É os guri! Com jogadores da base, Inter conquista a primeira vitória no Gauchão 2021

No ritmo da gurizada, o Inter estreou com vitória no Gauchão 2021. Guilherme Pato marcou o gol da vitória colorada por 1 a 0, no Beira-Rio, em partida da primeira rodada do Estadual. Iniciado às 20h desta segunda-feira (01), o confronto serviu de abertura para a nova temporada do Internacional.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui

O Inter dominou a partida nos primeiros movimentos. Com a posse de bola, o Inter não hesitava em explorar os lados, fosse pela esquerda, com a dupla Léo Borges e Nicolas, ou pela direita, formada por Mazetti e Pato. Aos 13, Guilherme foi lançado por Johnny, invadiu a área e, apesar da falta de ângulo, chutou forte, cruzado. Placar inaugurado!

À frente no marcador, o colorado permitiu maior posse de bola ao rival, mas soube encaixar as linhas para não sofrer com o ímpeto adversário. Em contra-ataques rápidos, o Colorado chegou, inclusive, a assustar, mas não o suficiente para marcar o segundo. Assim, o intervalo chegou com o 1 a 0 parcial mantido.

A etapa final foi inaugurada com muita movimentação das duas partes. Aos 9, em excelente cobrança de falta, Lucas Ramos exigiu grande defesa de Carné. Passados cinco minutos, Daniel operou dois milagres fundamentais para impedir o gol de Matheuzinho.

O correr do tempo exigiu do condicionamento físico dos jovens atletas colorados, que superaram quaisquer dores e desconforto para controlar o ímpeto visitante. Contra a derrota, o Juventude acumulou atacantes, mas não conseguiu buscar a igualdade.

O colorado volta a campo na próxima quinta-feira (04), às 20h. Na Boca do Lobo, o Inter enfrenta o Pelotas, que na rodada de estreia empatou em 1 a 1 com o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.

Deixar um comentário