02/03/2021 07h46 - Atualizado em 02/03/2021 07h46

Por falta de médicos, prefeito de Venâncio Aires atua na linha de frente em UBS

Jarbas da Rosa é médico comunitário e estava afastado da profissão desde o início do ano
Por: Lennon Haas / Acústica FM - Foto: Reprodução
Por falta de médicos, prefeito de Venâncio Aires atua na linha de frente em UBS

Jarbas da Rosa é médico comunitário e prefeito do município gaúcho de Venâncio Aires. Afastado dos atendimentos desde o início do ano, devido aos compromissos como gestor da cidade, ele voltou a atuar na área da saúde na noite desta segunda-feira (01).

Por falta de médicos, quem procurou a unidade básica de saúde do bairro Gressler encontrou Jarbas fazendo os atendimentos. O prefeito afirma que a sua atuação foi liberada pelo Ministério Público e que ele atuou como médico voluntário, ou seja, sem receber nada a mais por isto.

O gestor e profissional da saúde falou, em suas redes sociais, o sentimento de voltar a atuar na profissão em um momento tão complicado da pandemia e pediu cuidados aos cidadãos.

“Depois de pedir licença aos meus pacientes para ser prefeito, hoje foi dia de pedir licença a todos os venâncio-airenses para atender na rede de saúde.

Diante da superlotação do sistema e da falta de profissionais, não consegui conter minha paixão e responsabilidade como médico.

O momento é crítico.

Estou fazendo a minha parte.

Está na hora de cada um fazer a sua.

Fique em casa e ajude a não propagar o vírus.

Não é sobre decretos ou brechas nas leis. É sobre compaixão e solidariedade com quem precisará de um leito no hospital”.

Deixar um comentário