22/02/2021 10h31 - Atualizado em 22/02/2021 10h33

Camaquã tem novos conselheiros Municipais de Políticas Culturais

A posse ocorreu em cerimônia na última sexta-feira (19)
Por: Camila Mattos/Acústica FM - Foto: Divulgação Conselho Municipal de Políticas Culturais de Camaquã
Camaquã tem novos conselheiros Municipais de Políticas Culturais

Ocorreu na última sexta-feira (19) em Camaquã, a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Camaquã para o biênio 2021-2023.

O evento, que respeitou as normas de distanciamento social previstas no decreto vigente, empossou os representantes da divisão cultural dos colegiados da sociedade civil que correspondem aos seguintes segmentos: Artes Visuais, Colégio Setorial de Música, Artes Cênicas, Livro, Leitura e Literatura, Setorial de Cultura Popular, Ciências Humanas, Produtores Culturais e Patrimônio Cultural. Juntamente, foram empossados os indicados pelo poder público municipal, já que o conselho é paritário.

Antes da cerimônia houve eleição para os cargos vagos em pleito anterior, bem como eleição dos membros da diretoria que irão conduzir o conselho em suas obrigações legais e desafios futuros. Os cargos de diretores, ficam em nome de Solange de Souza como presidente, Carlos Oliveira Lopes como Vice-Presidente, Paola Lucena dos santos como 1ª Secretária e Daniel Lucas Sperb como 2ª Secretário.

O presidente da última Gestão, Alceu Amaral da Silva, destacou a necessidade de valorizar, destacar e encontrar soluções para a cultura e a classe artística na pandemia e em modo geral. Por sua vez, o Secretário do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Clayton Dworzecki, frisou a intenção da Prefeitura Municipal em ser parceiro do Conselho em nome da Cultura local.

Por fim, a nova presidente do Conselho, Solange de Souza, discorreu sobre seu exemplar currículo e conclamou a comunidade para juntos continuar a fomentar e destacar a cultura de Camaquã.

Deixar um comentário