18/02/2021 15h08 - Atualizado em 18/02/2021 15h08

Grêmio e Porto chegam a acordo por Pepê

Atleta permanece na equipe gremista até o final de junho
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Grêmio e Porto chegam a acordo por Pepê

A tarde desta quinta-feira (18), foi marcada pela confirmação pelo Grêmio, do acerto com o Porto, para a transferência de Pepê para o exterior. A equipe gremista chegou em um acordo, que garante a transferência de 100% dos direitos econômicos do atleta.

- TOQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP GRATUITAMENTE

Uma nota oficial divulgada pela equipe gaúcha, diz que o valor líquido da transação é de 15 milhões de euros, reservando-se ao clube uma mais-valia de 12,5% em uma futura transação. O valor correspondente ao mecanismo de solidariedade e será pago integralmente pelo Futebol Clube do Porto.

O jogador permanece no Grêmio até o final do mês de junho, apresentando-se ao Porto no início do próximo período de transferências internacionais, em 1º de julho.

Pepê venceu três campeonatos gaúchos e participou em 86 jornadas do Brasileirão, durante as quais assinou 20 gols e 10 assistências. Na presente campanha às ordens de Renato Gaúcho, o avançado de 1,75 metros soma nove remates certeiros e cinco passes para gol.

Na última edição da Taça dos Libertadores da América, Pepê atuou em oito partidas, marcou três gols e foi figura de destaque na caminhada do Grémio até aos quartos de final.

Deixar um comentário