09/02/2021 16h19 - Atualizado em 09/02/2021 16h47

Arambaré tem final de semana marcado pelo retorno da Feira da Agricultura Familiar

O evento acontecerá todos os sábados e domingos até o final da temporada de veraneio
Por: Camila Mattos/Acústica FM - Foto: Danielle Gewehr
Arambaré tem final de semana marcado pelo retorno da Feira da Agricultura Familiar

No último final de semana, dias 06 e 07 de fevereiro, ocorreu o retorno da Feira da Agricultura Familiar em Arambaré. O evento é uma organização das Secretarias de Agricultura, de Turismo, de Obras e Transporte, da Coordenação de Distritos, do Gabinete do Prefeito e da EMATER.

Com sua primeira edição em 1991, a feira passou por uma pausa, porém retornou no último final de semana. Atualmente, 55 famílias assentadas participam da agricultura familiar. A Coordenadora dos Distritos de Arambaré, Joselena Scherer, faz um convite em especial para as mulheres, para que elas venham vender os seus produtos nos expositores da feira.

Mesmo que o enfrentamento da pandemia esteja difícil com relação à economia, as artesãs Nara e Vera se mostram esperançosas com o retorno do evento. Dona Vera ainda ressalta que mesmo com as dificuldades econômicas, é grata por estar enfrentando este período com saúde.

A exposição acontecerá todos os sábados e domingos até o final da temporada de veraneio, na rua lateral ao Clube Navegantes. No entanto, durante o resto do ano, o evento continuará acontecendo todos os sábados. Além de artesanatos, brechó, pães, geleias, biscoitos, frutas e verduras também serão vendidas na Feira da Agricultura Familiar.

Texto: Danielle Gewehr

Confira abaixo a entrevista com uma das organizadoras e duas participantes do evento:

Deixar um comentário