27/01/2021 11h12 - Atualizado em 27/01/2021 11h15

O que é mindfulness e como conseguir atenção plena no dia a dia

Coaching profissional e saúde baseada em evidências explica o processo psicológico
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: Pixabay / Divulgação
O que é mindfulness e como conseguir atenção plena no dia a dia

Em meio ao caos provocado pelas crises da atualidade e neste período causado pela pandemia de coronavírus, talvez em certos momentos a atenção não seja plena em suas atividades. De acordo com o coaching profissional e saúde baseada em evidências, fundador do Arata Academy, mindfulness é um processo psicológico que se assemelha a atenção plena.

Conforme o especialista em vídeo no YouTube, mindfulness é uma ferramenta que pode auxiliar a manter o foco nas atividades diárias em busca de reflexão do momento presente. Por vezes o individuo acorda, toma café, trabalha, conversa com os colegas entre outras tarefas no modo automático, sem sentir o momento, Arata analisa como pensamentos aleatórios.

Conseguir atingir a atenção plena é um exercício diário, não há como obter resultados na primeira tentativa. Quando os pensamentos estiverem bagunçados, preocupados com o futuro ou revivendo experiências do passado, procure trazer o pensamento ao presente através da respiração: “a respiração é uma ancora”, afirma. Focar em um objeto para chamar atenção pode ser uma boa estratégia.

Leia também: Horóscopo: as previsões para os signos em fevereiro de 2021

Confira:

Deixar um comentário